I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00


A unidade é a única credenciada pelo Ministério da Saúde para atende
toda a população do Estado e de países vizinhos

 

    A Unacon-RR (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Roraima) realizou quase 30 mil atendimentos em 2019. Os números são bastante expressivos, levando em consideração que é a unidade pública com credenciamento no MS (Ministério da Saúde) para operar com esse tipo de serviço no Estado. 

    Além da população roraimense, a Unacon-RR também atende pacientes de países vizinhos, sobretudo venezuelanos que, fugindo da crise de seu país, procuram a unidade em busca de tratamento. Foram quase 3 mil atendimentos a nacionais daquele país no ano passado.

    Para o diretor da unidade, Dr. Anderson Benetta, o importante é sempre oferecer um serviço de qualidade para a população, independentemente do local de onde vieram.

    “Buscando sempre a excelência ao ofertar um serviço de qualidade à população do Estado, e contando com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, continuaremos sempre trabalhando para que todas as pessoas que nos procuram possam receber o tratamento necessário e com qualidade”, destacou.

    Outro dado muito relevante foi que a equipe do Serviço de Cirurgia Oncológica da unidade, completou desde a sua criação, em 2006, até 2019, o total de 4.078 cirurgias realizadas.

    SOBRE A UNIDADE - Composta por uma grande equipe multidisciplinar com profissionais altamente especializados, a Unacon-RR oferta 26 diferentes serviços exclusivos para pessoas com câncer, além de grupos de apoio para pacientes e familiares.

    AMPLIAÇÃO – E as transformações não param por aí. Ainda para este ano está prevista a reforma e ampliação do Bloco A do HGR (Hospital Geral de Roraima). O valor do investimento é R$ 1.838,352,47, fruto de emenda do deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR).

    Aprovado pela Caixa Econômica Federal, o projeto já está nos trâmites para ser colocado em licitação, atendendo assim as demandas de internações e quimioterapia da Unacon-RR. Com a obra, a unidade terá aumento no número de leitos, tanto de internação, que passará de 19 para 38 leitos, quanto de quimioterapia, que subirá de 6 para 10 poltronas de tratamento.

 

A equipe de atendimento para esses serviços também subirá para duas, compostas por profissionais de enfermagem que vão atuar exclusivamente nos cuidados paliativos de pacientes oncológicos. “Com isso, os pacientes terão um tratamento mais completo e a unidade poderá oferecer praticamente todas as necessidades em oncologia no Estado”, salientou Benetta.

 

ASCOM/SESAU
13.01.2020