I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

appzerarfilasaudenovembro 0001
O aplicativo ficará disponível até o final do mês e tem um manuseio muito fácil e simples. Reforçamos que
é fundamental que as pessoas que ainda aguardam por algum procedimento cirúrgico eletivo

    O alerta de hoje é para os pacientes que aguardam por algum procedimento eletivo e que ainda não fizeram o recadastramento pelo Aplicativo Zera Fila RR. O App está disponível para todos os aparelhos de telefone com sistema Android e pode ser acessado de forma rápida e simples. Mesmo assim a procura está muito baixa, o que preocupa a CGRAC (Coordenadoria Geral de Regulação, Avaliação, Auditoria e Controle), responsável pela reorganização da fila única de cirurgias eletivas. Por isso o acesso ao Aplicativo será estendido para até o final de dezembro.

    De acordo com a coordenadora Mayara Bianca Carneiro é fundamental que os pacientes que estão na fila única acessem o App e façam o recadastramento.  

    “O aplicativo ficará disponível até o final do mês e tem um manuseio muito fácil e simples. Reforçamos que é fundamental que as pessoas que ainda aguardam por algum procedimento cirúrgico eletivo acessem o App e façam o cadastro, para isso precisam ter em mãos o RG, CPF, cartão do SUS e o e-mail, após o cadastro o paciente vai fazer o login e preencher o formulário respondendo se ainda precisam passar pelo procedimento cirúrgico”, esclareceu a coordenadora.

    Conforme o governador Antonio Denarium o recadastramento é uma medida fundamental adotada para fazer o reposicionamento do paciente na fila única do SUS.

    “Precisamos que todos os pacientes que ainda precisam de alguma cirurgia eletiva confirmem no Aplicativo a necessidade, pois assim teremos o número real de pessoas que estão realmente a espera de atendimento, visto que por diversos motivos muitas das demandas deixaram de existir e precisamos saber o número real de procedimentos que precisam ser feitos para seguirmos para as próximas etapas do planejamento de retomada das cirurgias”, enfatizou o governador.

    População pode contar com auxílio presencial para acessar o aplicativo – O secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos, explica que se o paciente tiver alguma dificuldade para acessar o aplicativo pode contar com o auxílio presencial de servidores da saúde que estão esclarecendo todas as dúvidas.

    “Se a pessoa não conseguir baixar o app e tiver dúvidas pode procurar as nossas unidades que contam com servidores auxiliando no acesso que estão prontos para atender e esclarecer as dúvidas. Os servidores estão disponíveis na Clínica Especializada Coronel Mota e  Hospital das Clínicas, durante o dia e no Centro de Referência da Saúde da Mulher, das 18h30 às 21h, além das Unidade de Saúde do interior”, ressaltou o secretário.

ASCOM/SESAU
16.12.2021