maisvacinasnovembroooo 00001

Comprometido em aumentar a cobertura vacinal contra Covid-19 em Roraima, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, realizará uma parceria com as prefeituras e a OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), a partir de segunda-feira,29, para localizar os faltosos que ainda não receberam a primeira dose ou que não tenham completado o ciclo vacinal contra a doença.

A busca ativa seguirá até 12 de dezembro, na capital Boa Vista e nos municípios de Cantá, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Mucajaí, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz.

O Governo do estado tem prestado o apoio necessário aos municípios e nesse momento reforçará ainda mais o auxílio. “A segunda dose é essencial para imunização e ainda precisamos melhorar o número de imunizados, por isso ampliar estamos fechando mais essa parceria para levar a vacinação a esse público que por alguma razão ainda não recebeu sua dose, tanto a o esquema vacinal primário quanto a dose de reforço, o que vai fazer toda a diferença para a luta contra a covid”, destacou o governador Antonio Denarium.

maisvacinasnovembroooo 00002

A gerente do NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização), Alice Dantas, explica que o intuito é dar resposta rápida e elevar a cobertura vacinal no Estado.

“Serão realizadas estratégias de vacinação casa a casa, com a intensificação da atividade em cada município. As equipes realizarão a busca ativa das pessoas que ainda não tomaram a vacina, principalmente nas regiões de difícil acesso e na zona rural”, disse a gerente do NEPNI.

Acompanhe a cobertura vacinal em Roraima pela plataforma do Governo – O Vacinomêtro, plataforma criada pelo Governo de Roraima para dar transparência à Campanha de Vacinação, mostra que em Roraima, 186.424 estão com o esquema vacinal completo, apesar desse avanço, é preciso convocar a população para tomar a segunda dose, e posteriormente a dose de reforço.

De acordo com a plataforma que pode ser acessada pelo site www.saude.rr.gov.br/vacinometro, Roraima recebeu 1.085.848 doses de vacinas, dessas, 741.559 já foram distribuídas para os municípios, ou seja, mais de 68% das vacinas recebidas foram enviadas para as coordenações municipais, que são responsáveis pela vacinação.

maisvacinasnovembroooo 00003

Dos imunizantes distribuídos, 548.356 foram aplicados, sendo 342.889 como a primeira dose, 187.059 como a segunda e 10.632 pessoas receberam a dose única.

“Estamos conseguindo avançar no controle da pandemia, vencemos o período crítico, e graças ao avanço da imunização temos percebido uma diminuição no número de internações. Mas com a proximidade das festas de fim de ano não podemos descuidar, por isso, continuamos com o trabalho de divulgação da campanha da vacinação diariamente, e firmando grandes parcerias com os municípios para ter uma população 100% vacinada”, finalizou o secretário de saúde Leocádio Vasconcelos.

ASCOM/SESAU
26.11.2021