I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

hospitalcoronelmotasesau 0001
A marcação poderá ser feita diretamente na Unidade a partir desta a
partir desta sexta-feira, 05, das às 8h às 18h

    Com foco no trabalho de sensibilização da sociedade, especialmente o público masculino sobre a importância dos cuidados com a saúde, o Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde) está promovendo ações estratégicas para despertar nos homens o reforço dos cuidados com a saúde.

    Entre as ações está a oferta de 200 consultas na Clínica Médica Especializada Coronel Mota, nas especialidades proctologia, oftalmologia, dermatologia, nutrologia e nutrição, que serão realizadas ao longo desse mês.

    A marcação poderá ser feita diretamente na Unidade a partir desta a partir desta sexta-feira, 05, das às 8h às 18h e se caso todas as vagas não forem preenchidas o agendamento poderá continuar na segunda-feira, 08. Para marcar a consulta só será necessário o documento com foto, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.

    As consultas médicas iniciarão na segunda-feira, dia 22 e seguirão até o dia 30 de novembro. “Mesmo na ausência de sintomas graves, se você homem perceber qualquer alteração seja na saúde dos seus olhos, na sua nutrição ou pele, essa é uma oportunidade de garantir um cuidado a mais com sua saúde, esse é o compromisso do Governo de Roraima por meio da Secretaria de Saúde”, enfatizou o governador Antonio Denarium.

    Para o secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos, a consulta ao médico deve virar hábito entre homens, e por meio do SUS é possível ter acesso e realizar diversas consultas e exames. “Os homens devem começar a priorizar sua saúde, devem tornar o check-up anual como uma das prioridades da sua vida, pois sabemos que a prevenção é sempre o melhor remédio'', reforçou o secretário.

    Todos os pacientes serão informados quanto ao horário das consultas e eventuais dúvidas. "Esse ano a nossa programação também aborda a saúde dos homens de uma forma geral, indo além do cuidado contra o câncer de próstata, o nosso foco é a saúde integral do homem, por isso a importância de ofertar diversas especialidades, essa é a oportunidade de cuidar da saúde como um todo", completou o diretor administrativo do Coronel Mota, Wouder Fonteles.

ASCOM/SESAU
05.11.2021