I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

saudeitinerantepedrapintadajunho 00001
O Projeto Saúde Itinerante foi retomado no mês de maio e em menos de dois meses já se
deslocou 10 municípios, até agora, levando reforço para a saúde da população

    Manhã de quarta-feira dedicada à saúde no bairro Pedra Pintada, na zona Oeste da capital. Durante ação social promovida pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), na sede da Amepp (Associação das Mulheres Empreendedoras do bairro Pedra Pintada), a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) disponibilizou aos moradores serviços especializados na área de saúde, por meio do Programa Saúde Itinerante.

    Foram realizadas 60 consultas médicas na especialidade de oftalmologia, além da emissão para recebimento da armação de óculos, conforme a avaliação do oftalmo. Outros 30 pacientes também passaram por consulta com o dermatologista, além dos atendimentos com clínico geral, ofertados pela equipe da Casa da Mulher Brasileira, que marcou presença no mutirão.

    “Nós entendemos que não basta ser apenas uma saúde de qualidade, os serviços também precisam estar acessíveis para todos e é por isso que o Governo do Estado, por meio da Sesau tem realizado essa força-tarefa junto aos profissionais de saúde justamente para facilitar a vida da população”, esclareceu o secretário Airton Cascavel.

saudeitinerantepedrapintadajunho 00002

    Essa é a segunda ação de saúde realizada no mês de junho. A primeira promovida no dia 10 no município de São João da Baliza garantiu 180 atendimentos.

    O trabalho é realizado pelo DPSI (Departamento de Políticas de Saúde Itinerante) e tem o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas, com a oferta de diversos serviços em um único local, no mesmo momento.

    “Estamos sempre verificando as demandas da população tanto na capital quanto no interior para definir os principais serviços que o Projeto Saúde Itinerante vai poder oferecer, o objetivo é atender o maior número possível de pessoas trazendo a melhor avaliação médica para cada pessoa”, ressaltou o diretor do DPSI, Diego Mota.

    O Projeto Saúde Itinerante foi retomado no mês de maio e em menos de dois meses já se deslocou 10 municípios, até agora, levando reforço para a saúde da população nos quatro cantos do nosso Estado. Com a chegada do programa no bairro Pedra Pintada, já somam 2.700 os atendimentos realizados em quase todo o Estado.

ASCOM/SESAU
23.06.2021