secretariovistoriaunidadesjunhooo 0002
O secretário de saúde, Airton Cascavel, acompanhou os trabalhos. “Estive na Unidade para verificar
de perto a situação e hoje nesta quarta-feira estou novamente fazendo a vistoria.

    Uma ação imediata foi iniciada ainda na noite dessa terça-feira no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) e PACS (Pronto Atendimento Cosme e Silva), para diminuir os transtornos causados pelas fortes chuvas. No HGR a equipe da empresa de manutenção, que atua 24 horas, realizou a retirada da água acumulada pela chuva, que a rede de drenagem pluvial não conseguiu suportar.

    O secretário de saúde, Airton Cascavel, acompanhou os trabalhos. “Estive na Unidade para verificar de perto a situação e hoje nesta quarta-feira estou novamente fazendo a vistoria. Nós estamos analisando a questão das águas pluviais que a rede de drenagem não suportou e a empresa já está de forma emergencial realizando a limpeza e liberação da rede para liberar a passagem de água. O foco é garantir que os pacientes tenham a segurança necessária e as Unidades continuem realizando o seu trabalho”, esclareceu o secretário.

    De acordo com o secretário nesta quarta-feira, 03, foi realizada uma reunião com toda a equipe de engenharia da Sesau,  Seinf, e empresas Porto e Coema, responsáveis pela manutenção nas Unidades. 

    "Foi verificado o que pode ser feito de forma emergencial para evitar novos transtornos, e para isso ficou acordado que as equipes sejam reforçadas nesse período de inverno e fiquem de prontidão para realizar os reparos necessários nas duas Unidades", complementou.

secretariovistoriamaternidademaio 00003

    No PACS a intervenção também foi realizada de forma imediata com o remanejamento de os pacientes para a área da enfermaria. E logo nas primeiras horas desta quarta-feira foi realizada a limpeza das calhas no telhado, na área da recepção, onde o forro cedeu devido ao volume de água da chuva.

    "O problema é uma árvore antiga que fica na área externa do Hospital e devido a forte chuva muitas folhas ficaram acumuladas nas calhas causando obstrução da passagem da água. Mas as equipes agiram rápido e fizeram a limpeza geral na área do telhado, com a retirada das folhas e liberação da passagem e o reparo no forro", finalizou o secretário.

ASCOM/SESAU
03.06.2021