acaosaudemoradoresmajari 0003
por meio do DPSI (Departamento de Políticas de Saúde Itinerante)

O sábado,15, está sendo de muita alegria e cuidado com a saúde para os moradores de Amajari. Durante todo o dia as famílias que moram nas vilas Brasil e Três Corações contaram com diversos serviços de saúde.

É que durante ação do Governo de Roraima na região, a Secretaria de Saúde está marcando presença com o Programa Saúde Itinerante, disponibilizando às famílias que vivem na região consultas médicas com dermatologista, pediatra, ginecologista, cardiologista, dermatologista, pediatra, ultrassom para as gestantes, além da equipe de dentistas que estão realizando a aplicação de flúor e a higienização bucal, bem como a consulta com o oftalmologista e encaminhamento para aquisição de óculos, de forma gratuita.

Mais de 250 atendimentos na área de saúde foram realizados até o momento, entre consultas médicas, exames de ultrassom para gestantes, aplicação de flúor e liberação de óculos.

Para José Melo, morador da Vila Brasil, a ação chegou em boa hora, e ele aproveitou para passar pela consulta com o médico oftalmologista.

“Para mim foi muito bom. Eu passei pela consulta com o oftalmologista e foi muito bom o atendimento do oftalmo, e quero agradecer essa iniciativa do governador porque ações como essa garantem melhor atenção pra gente que mora no interior”, agradeceu.

As ações estão sendo coordenadas pela CGAE (Coordenadoria Geral de Atenção Especializada), por meio do DPSI (Departamento de Políticas de Saúde Itinerante) e tem como intuito assegurar que a população do interior receba toda a atenção em um mesmo lugar, sem precisar se deslocar até a capital.

A moradora Silvana Oliveira ficou satisfeita com a iniciativa e quando soube dos atendimentos de saúde se programou para as consultas médicas.

“Achei muito importante e agradeço aos que participaram, ao governador e ao secretário porque nós temos muitas demandas de médicos aqui e pra gente foi muito bom e espero ter mais”, agradeceu.

ASCOM/SESAU
15.05.2021