I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

hgrvisitasecretariomaio 0001
O foco é identificar como está o ritmo de trabalho e quais as necessidades que ainda precisam ser sanadas.

    Na tarde desta quarta-feira, 12, o secretário de saúde, Airton Cascavel, fez a vistoria na obra do anexo no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento).

    Acompanhado do secretário adjunto, Alexandre Salomão, da equipe de engenharia da Sesau, direção administrativa do HGR e equipe de engenharia da empresa responsável pela obra, o Secretário fez a vistoria em todos os setores.

    O foco é identificar como está o ritmo de trabalho e quais as necessidades que ainda precisam ser sanadas, para que a obra seja concluída e entregue para população o mais breve possível.

    Conforme o Secretário a população já esperou muito e é preciso que essa obra seja entregue, principalmente nesse momento que o mundo vive, diante da necessidade de fortalecer o sistema de saúde e melhorar o atendimento para a população.

hgrvisitasecretariomaio 0003

    "Nós já nos reunimos com os técnicos, logo nos reuniremos com Secretário de Obras e com o Governador para tratar sobre de que forma nós poderemos acelerar esse trabalho aqui. Isso é prioridade da Saúde do Estado", esclareceu.

    Ao ser retomada pelo Governo do Estado a obra passou pro adequações. Nesse sentido dos 35 milhões previstos inicialmente foi necessário aditivar mais 06 milhões para a readequação do projeto original que não contemplava saída de gases medicinais, fundamental para garantir que os pacientes tenham oxigênio enquanto estejam internados em tratamento.

    "Temos trabalhando muito para reestruturar as nossas Unidades de Saúde e essa obra do HGR é uma das prioridades do nosso governo pois entendemos que uma obra dessa importância não pode ficar parada, e que a população precisa desse espaço para ter um atendimento digno e de qualidade", enfatizou o Governador Antônio Denarium.

ASCOM/SESAU
13.05.2021