GTranslate

I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Oficina_de_implementação_do_Programa_Mais_Acesso_à_Especialistas_Suyanne_Sá_Ascom_Sesau_4.jpeg

A Sesau (Secretaria de Saúde) realizou nesta segunda-feira, 17, a oficina de implementação do Programa Mais Acesso a Especialistas. O evento ocorreu no auditório da CGVS (Coordenação Geral de Vigilância em Saúde) e teve como objetivo ampliar e qualificar o acesso à atenção especializada em saúde, oferecendo um atendimento melhor ao usuário inserido na Rede de Atenção à Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde.

O secretário Adjunto de Saúde, Dr. Edson Castro, destacou o objetivo da oficina e os benefícios para o usuário do Sistema Único de Saúde. "O Programa Mais Acesso a Especialistas tem como objetivo ampliar e qualificar o acesso, diminuindo a burocracia e as filas", afirmou.

Segundo a coordenadora geral de Atenção Básica da Sesau, Cinthia Brasil, foi pactuada a inserção de quatro especialidades [oncologista, oftalmologista, ortopedista e cardiologista] no Programa, que deverão resolver todo o processo de exames e consultas dos pacientes em tempo hábil.

"Estamos realizando a oficina para ativar o plano que elaboramos para a implantação do Programa em Roraima. O programa visa proporcionar um cuidado integral ao paciente. Ele tem como objetivo otimizar o atendimento dentro da rede, atendendo-o em todas as suas necessidades, dentro de um prazo estabelecido", ressaltou.

Para a coordenadora da Atenção Primária do município de Bonfim, Gabriele Castro, o projeto tem grande importância para o aprimoramento das práticas de gestão da saúde no Estado.

"A iniciativa facilita o acesso às consultas e exames especializados, além de reduzir o tempo de espera nas filas dentro da rede de assistência especializada. A oficina de hoje foi muito esclarecedora quanto ao fluxograma de como funciona a rede de regularização do paciente, desde o encaminhamento à atenção básica até o momento em que o paciente tenha acesso à consulta com o especialista", pontuou Gabriele.

 

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOS: Ascom/Sesau