1ª_Oficina_de_Educação_Permanente_em_Saúde_para_Ouvidorias_do_SUS__Suyanne_Sá_Ascom_Sesau_2.jpeg

O estado de Roraima recebeu nesta terça-feira, dia 03, a 1ª Oficina de Educação Permanente em Saúde para Ouvidorias do SUS (Sistema Único de Saúde) da Região Norte, uma iniciativa do Ministério da Saúde e Fiocruz (Fundação Getúlio Vargas).

A programação se estende até o dia 04, no auditório do Aipana Plaza Hotel Boa Vista, onde as ouvidorias de Roraima, Amazonas, Pará e Acre apresentam o cenário atual, as perspectivas e os desafios de cada Estado.

“É de suma importância a nossa participação, porque visa a padronização dos nossos trabalhos. Todas as ouvidorias do SUS, tanto das unidades de saúde quanto dos municípios, irão trabalhar padronizadas para dar uma resposta melhor ao cidadão que procura a ouvidoria”, afirmou a ouvidora-geral do SUS em Roraima, Larissa Wandemberg.

A ouvidora do SUS em Rio Branco, no Acre, Bruna Maia destaca a importância de dar acessibilidade às pessoas que dependem do SUS.

“O Norte já tem um histórico de pouca visibilidade. Precisamos também ser ouvidos para o sistema ser bem plantado, para as melhorias ocorrerem”, pontuou.

WhatsApp_Image_2024-09-03_at_16.40.03.jpeg

Confira a programação: