A segunda edição da "Pain Summit Roraima - Conferência Internacional Multidisciplinar de Dor" teve início nesta quinta-feira, dia 25. A iniciativa é do Sinpain Changing Lives, com apoio da Sesau (Secretaria de Saúde), UFRR (Universidade Federal de Roraima) e IFRR (Instituto Federal de Roraima).
A ação deste ano vai atender 30 pacientes que atualmente recebem tratamento para dor crônica no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), principal referência do Estado na realização de procedimentos de média e alta complexidade.
De acordo com a anestesiologista e médica da dor, Iasmin Sindeaux, os atendimentos contarão com a participação de 13 médicos voluntários do Brasil, entre ortopedistas, anestesistas e especialistas em dor.
“A finalidade do mutirão é o tratamento de alto custo dos pacientes do SUS, como a radiofrequência. E os procedimentos são os mais diversos do tratamento de dor crônica, vamos tratar neuropatias periféricas, dor oncológica e artroses dolorosas”, informou.
SEMINÁRIO
Ainda segundo Iasmin, a programação segue até o sábado (27), com a realização de um seminário sobre o tema no Campus Boa Vista do IFRR, no bairro Pricumã, com a participação de palestrantes voluntários de outros Estados.
“Haverá o simpósio na Universidade Federal o dia inteiro do sábado, e o público-alvo são todos os profissionais da área de saúde e os acadêmicos da saúde”, destacou a médica.
Outras informações podem ser obtidas por meio do perfil @painsummit_voluntarios no Instagram.
Confira a programação:
25 e 26/07 – Mutirão da Dor
Local: HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento)
Endereço: Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1364 – Aeroporto.
27/07 – Seminário
Horário: 7h45
Local: Campus Boa Vista do IFRR (Instituto Federal de Roraima)
Endereço: Avenida Glaycon de Paiva, 2496 – Pricumã.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Suyanne Sá
FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau