WhatsApp_Image_2024-07-24_at_14.14.28.jpeg

Responsável por atender as demandas de saúde de Mucajaí, município a 55 km da capital, o Hospital Estadual Vereador José Guedes Catão tem sido fundamental na assistência aos moradores da sede e vicinais do município.

Para melhor atender a população, a infraestrutura está sendo revitalizada. O bloco ativo da unidade vem passando por intensas manutenções preventivas e corretivas, com o objetivo de melhorar a capacidade de atendimento dos profissionais que lá atuam.

“Alguns setores estão sendo revitalizados, outros readaptados. Estamos realizando também a correção de forros e de conexões hidráulicas e elétricas. Além disso, já é possível observar que, para melhor ambientação externa da unidade, foi realizada a limpeza geral do prédio, capina, poda das árvores e dedetização do ambiente,” destacou a diretora geral do hospital, Celiane Silva.

Além de executar atendimentos de urgência e emergência, o Hospital Estadual Vereador José Guedes Catão também é responsável por oferecer exames laboratoriais e raio-x, além de acolhimento de enfermagem, vacinação e testagem rápida para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

WhatsApp_Image_2024-07-24_at_14.14.28_1.jpeg

Atualmente, segundo a diretora, a unidade realiza uma média diária de 100 atendimentos, sendo também responsável por absorver demandas ambulatoriais da Atenção Básica.

“Todas as modificações vêm ocorrendo de forma a não comprometer a assistência de urgência e emergência. Mesmo com a obra, a unidade não suspendeu o atendimento ao público. Dessa forma, esclarecemos para a população que em breve voltaremos a funcionar com toda a sua totalidade, oferecendo uma estrutura física ainda mais adequada, mantendo o acolhimento e qualidade na assistência,” complementou Celiane.

JORNALISTA: Minervaldo Lopes

FOTOGRAFIA: Ascom Sesau