I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Atendimentos_da_Saúde_Itirenante_Suyanne_Sá_Ascom_Sesau_4.jpeg

A Secretaria de Saúde, por meio do programa Saúde Itinerante, está ofertando atendimentos da área de saúde bucal e da mulher para moradores da zona Norte de Boa Vista. As unidades móveis estão estacionadas até sexta-feira, 9, em frente ao Centro de Referência de Saúde da Mulher, das 8h às 12h e das 14h às 17 horas.

Por meio do Consultório Odontológico Itinerante, os moradores do Aparecida e bairros adjacentes poderão acessar serviços de limpeza, aplicação de flúor, restauração e extração dentária.

Imigrante de nacionalidade venezuelana, Sabina Marcelina Montano, de 61 anos, aproveitou a oportunidade para também acessar os serviços da unidade.

“Vim buscar os resultados de uma mamografia e aproveitei para acessar outros serviços. Ontem fiz consulta ginecológica, vim hoje para o exame de ultrassom e vou aproveitar o atendimento da odontologia”, disse.

 

SAÚDE DA MULHER

Além do Consultório Odontológico Itinerante, os moradores que residem na região também podem acessar os serviços da Unidade Móvel de Saúde da Mulher Itinerante.

De acordo com o diretor do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante, Genival Ferreira, a unidade móvel vem promovendo atendimentos para as mulheres como uma forma de celebrar o Dia Nacional da Mamografia.

“Para nós da Secretaria de Saúde é extremamente importante a valorização da mulher. [É importante] esse atendimento, fazer essa busca ativa, essa prevenção, que pode descobrir precocemente alguma patologia, e a probabilidade do tratamento ser 100% melhor”, salientou.

É importante reforçar que para ter acesso aos atendimentos, é necessário apresentar os documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

As unidades móveis ficarão até a sexta-feira, 09, na entrada do Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luiza Castro Perin, situado na avenida Capitão Júlio Bezerra, nº 1632, bairro Aparecida.

 

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau