I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Atendimentos_no_Coronel_Mota_Suyanne_Sá_Ascom_Sesau_1.jpeg

Responsável por oferecer atendimento ambulatorial para toda a população do Estado, a Policlínica Coronel Mota fecha o ano de 2023 com resultados bastante positivos.

De acordo com o Departamento de Estatísticas da unidade, foram realizados 135.665 atendimentos em diversas especialidades, no período de 1º de janeiro a 14 de dezembro deste ano.

“É muito gratificante saber que disponibilizamos esse quantitativo de atendimentos, o atendimento ambulatorial de especialidades é muito importante e relevante porque através disso que se fecha diagnósticos”, destacou a diretora do Coronel Mota, Rayane Phranklismar.

Ao todo, a Policlínica conta com 34 especialidades, com destaque para as áreas de acupuntura, alergia/imunologia, buco-maxilo, cardiologia, cirurgia bariátrica, cirurgia cabeça e pescoço, cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia vascular, curativo, dermatologia e dermatologia (hanseníase).

Outras especialidades incluem nutrologia, oftalmologia, oftalmologia (retina), ortopedia, otorrinolaringoscopia, pequena cirurgia, pneumologia, Proctologia, psicologia, psiquiatria, reumatologia, risco cirúrgico endocrinologia, fonoaudiologia, gastroenterologia, geriatria, hepatologia, infectologia, neurocirurgia, neurologia e nutrição.

O Coronel Mota também é responsável por realizar exames importantes para o diagnóstico e tratamento de pacientes, sendo eles radiologia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia, ultrassom, videolaringoscopia.

“Para que as cirurgias eletivas aconteçam no HGR, antes é preciso passar pela avaliação do especialista. Além das consultas, ofertamos diversos tipos de exames, como ultrassom, raio-x e alguns tipos de biópsias”, afirmou a diretora.

Atendimentos_no_Coronel_Mota_Suyanne_Sá_Ascom_Sesau_3.jpeg

ATENÇÃO AO PACIENTE DIABÉTICO

Com o foco em atender pacientes em tratamento de diabetes e melhorar a qualidade de vida, o Coronel Mota possui o Centro Especializado de Atenção ao Diabetes.

No setor, os usuários recebem educação em saúde, voltado para mudanças no estilo de vida, e assim contribuir com o tratamento da doença de diabetes.

O CEAD presta serviço no atendimento clínico multiprofissional, com cerca de 15 especialidades, na assistência à prática de atividades físicas, incluindo iniciativas como programas em grupo para auxiliar e assistir pessoas com diabetes na prática do cotidiano, com a filosofia de transformar doenças em saúde, fazendo dos corredores de longa distância com diabetes um exemplo de saúde para toda a comunidade.

 

TRATAMENTO DE QUALIDADE

Já para pacientes em tratamento contra HIV/Aids, a referência é o Serviço de Atendimento Especializado, que funciona junto à estrutura do Coronel Mota. A unidade é a única no Estado que oferece atendimento integral aos usuários do Sistema Único de Saúde.

O SAE oferece acolhimento com especialistas clínicos, dermatologistas, infectologistas e nutricionistas para aumentar sua qualidade de vida e levar mais dignidade aos pacientes da unidade.

No atendimento, é prezado o acolhimento humanizado, onde os profissionais buscam sempre atender o paciente da melhor forma possível, acolhendo, explicando e garantindo o sigilo para que ele se sinta abraçado pela equipe.      

Atendimentos_no_Coronel_Mota_Suyanne_Sá_Ascom_Sesau_2.jpeg

COMO ACESSAR OS SERVIÇOS DO CORONEL MOTA?

Para acessar os serviços da Policlínica Coronel é necessário que o usuário do SUS seja referenciado via e-mail por uma Unidade Básica de Saúde.

“No Coronel Mota, apenas agendamos o retorno do paciente, mas o primeiro atendimento tem que ser feito na UBS. Esperamos iniciar o ano de 2024 podendo ofertar mais vagas ainda para a população que tanto precisa”, ressaltou Rayane.

A Policlínica Coronel Mota está situada na rua Coronel Pinto, 664, Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h (Recepção), exceto o Centro Especializado de Atenção ao Diabetes, cujo atendimento é feito das 7h às 13h.

 

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau