I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

WhatsApp_Image_2023-09-06_at_15.29.42.jpeg

 

A Policlínica Hospital Coronel Mota iniciou a programação do Setembro Amarelo na manhã desta quarta-feira, dia 06, com a realização de uma blitz informativa junto a motoristas que trafegam pela avenida Capitão Júlio Bezerra.

A ação tem como objetivo falar sobre os mitos e verdades relacionados ao suicídio. No Brasil, estima-se que o número de suicídios pode chegar a 14 mil, com média de 38 óbitos por dia.

“Nós sabemos que é um tabu ainda falar sobre o suicídio, as pessoas não gostam muito de falar sobre esse assunto. Na panfletagem, várias pessoas disseram estar passando por isso e agradeceram pelas mensagens de apoio”, afirmou o responsável do setor de Psicologia e Psiquiatria do Coronel Mota, Suely Melo.

A estudante Pietra Varela, de 22 anos, estava passando pelo local em direção a um compromisso quando foi surpreendida pela entrega de panfletos.

“Se você não tem [depressão] você conhece alguém que passa por isso, e é muito importante ter essa divulgação para as pessoas saberem que a vida delas importa e às vezes alguém está precisando de uma palavra de apoio e isso conta muito no dia de uma pessoa, achei muito interessante isso”, complementou a jovem.

A programação alusiva à campanha Setembro Amarelo se estenderá até o fim deste mês.

 

Confira a programação

 

06/09 - Ação distribuição de informativos sobre o tema e mensagens de autoestima aos motoristas

Local: Avenida Capitão Júlio Bezerra (em frente ao ambulatório de Psiquiatria)

Horário: Das 9h às 10h

 

15/09 - Live - Prevenção ao suicídio: “O Escutar como Caminho”

Palestrantes: Psicólogos Cassia Dias e Humberto Caldas

Horário: 10h

Plataforma: Instagram

22/09 - Distribuição de brinde aos servidores com mensagem de apoio.

Local: Avenida Capitão Júlio Bezerra (em frente ao ambulatório de Psiquiatria)

 

29/09 - Palestra para alunos da Escola Estadual São José

Local: Rua Floriano Peixoto, 346 - Centro

Tema: Formas de Superar o Comportamento Ansioso

Palestrante: Psicóloga Natália Almeida

Período: 13h30 (uma turma selecionada)

 

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau