I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Palestra_sobre_o_tratamento_contra_picada_de_cobras_venenosas_Suyanne_Sá_Ascom_Sesau_3.jpeg

Em razão do aumento de casos relacionados ao ataque de cobras venenosas, a Sesau (Secretaria de Saúde), promove nesta sexta-feira, 19, no auditório do HGR (Hospital Geral de Roraima), uma palestra sobre o tema. A ação segue até o fim do dia,

Voltada a médicos e enfermeiros que atuam nos serviços de urgência e emergência do Pronto Socorro Francisco Elesbão e Pronto Socorro Airton Rocha, a atividade conta com parceria da UFRR (Universidade Federal de Roraima).

A professora de imunologia do curso de Medicina da UFRR, Manuela Pucca, é uma das palestrantes da ação. Ela contou um pouco dos trabalhos que desenvolveu ao longo dos anos sobre ofidismo, termo médico utilizado para descrever o envenenamento de pessoas por picada de cobra.

“Vamos ministrar um treinamento sobre diagnóstico e tratamento do ofidismo, que é um problema sério de saúde pública aqui em Roraima, estado com maior incidência de ofidismo do Brasil e a maior letalidade”, ressaltou.

A enfermeira do setor de RCP (ressuscitação cardiopulmonar) do HGR, Carla Carvalho, de 36 anos, vê grande importância em aprender mais para melhorar o atendimento dos pacientes.

“É muito importante participarmos dessa palestra para atualização dos conhecimentos, ainda mais devido à grande demanda que estamos tendo nesse período chuvoso, por causa dos acidentes ofídios”, afirmou a participante.

 

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau