I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Palestra_sobre_a_importância_da_Nutrição_Suyanne_Sá_Ascom_Sesau_1.jpeg

Em alusão ao Maio Roxo, mês dedicado à sensibilização sobre doenças inflamatórias intestinais, a Clínica Médica Especializada Coronel Mota realizou na tarde desta terça-feira, 16, uma palestra sobre a importância da boa alimentação.

A ação teve como palestrantes a coordenadora do setor de Nutrição da unidade, Liliane Junqueira, e a médica gastroenterologista Jérula Lima.

“Hoje nós falamos sobre as doenças inflamatórias intestinais, a importância dos cuidados relacionados à alimentação. E na dietoterapia nós identificamos em qual estágio da doença o paciente se encontra e traçamos uma conduta dietoterápica de acordo com as necessidades”, ressaltou Liliane.

As doenças inflamatórias intestinais são responsáveis por desencadear uma série de reações no organismo como uma distensão abdominal, formação de gases, desconforto e a dificuldade para digestão e absorção de nutrientes importantes.

Palestra_sobre_a_importância_da_Nutrição_Suyanne_Sá_Ascom_Sesau_2.jpeg

Além de pacientes do Coronel Mota, a atividade contou ainda com a presença de acadêmicos do sétimo semestre de nutrição da Faculdade Claretiano.

A Maria Eduarda Souza participou da atividade junto com outras colegas de curso, ocasião em que foram apresentados os benefícios do uso da biomassa de banana verde para o bom funcionamento do intestino.

“O diferencial é que [a biomassa da banana verde] contém o amido resistente, que é um carboidrato, agregando ainda mais para o bom funcionamento do intestino, além de ajudar com a ansiedade e depressão”, finalizou a estudante.

 

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau