I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Palestra_Maio_Roxo_Coronel_Mota_Divulgação.jpeg

Em alusão ao Maio Roxo, iniciativa dedicada à sensibilização sobre os riscos das doenças inflamatórias intestinais, a Clínica Médica Especializada Coronel Mota promoverá na próxima terça-feira, 16, uma palestra voltada para pacientes, profissionais e visitantes da unidade.

Com previsão de início para às 14h30, a ação tem como intuito reforçar a importância do diagnóstico precoce, conforme explicou a gastroenterologista da unidade, Jérula Lima.

“O intuito da campanha é divulgar a importância de um diagnóstico e tratamento mais precoce. Então isso é voltado para quem tiver interesse e curiosidade sobre o assunto”, afirmou a médica.

Atendimento_para_detecção_de_doenças_inflamatórias_intestinais_Suyanne_Sá_Ascom_Sesau_3.jpeg

Ainda segundo a especialista, doenças inflamatórias intestinais mais comuns são a de Crohn e a retocolite ulcerativa, com ambas surgindo principalmente no intestino grosso. Além disso, as doenças inflamatórias intestinais podem surgir em pessoas com predisposição genética, fatores ambientais e tabagismo.

“Caso o paciente tenha uma dor abdominal sem saber a causa, com essa dor se arrasta por muito tempo, fezes com sangue, diarreia crônica, perda de peso, febre, e dor nas articulações, é necessário buscar ajuda médica, pois são sintomas que podem indicar presença da doença”, ressaltou Jérula.

Vale lembrar que a Clínica Médica Especializada Coronel Mota está situada na rua Coronel Pinto, 664, Centro.

 

SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Suyanne Sá
FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau