I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

WhatsApp_Image_2023-05-08_at_12.07.09.jpeg

A principal referência de saúde do estado, o HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), passa a contar com uma nova enfermaria para pacientes da cardiologia.

A estrutura tem 20 leitos para atender pacientes intermediários, com cuidados integrais aos pacientes saídos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Cardiologia e do Pronto Socorro. 

A secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, disse que a Sesau busca, a cada dia, melhorar o atendimento nas unidades hospitalares de Roraima para impactar o atendimento de qualidade à população.

“A abertura desse novo espaço significa mais uma conquista para a nossa gestão, pois sabemos da necessidade que os pacientes da cardiologia têm no Estado. Nosso foco é trabalhar em um conjunto de esforços que melhorem a vida das pessoas que recorrem aos serviços da saúde estadual”, destacou.

 WhatsApp_Image_2023-05-08_at_12.07.38.jpeg

INVESTIMENTOS

A ampliação do espaço para os pacientes da cardiologia foi um investimento do Governo de Roraima. O HGR já contava com uma UTI com 10 leitos e 22 médicos especialistas para essa área.

Além disso, foram feitas aquisições de equipamentos para melhorar o atendimento, como aparelhos de anestesia com monitorização de agentes anestésicos, desfibriladores cardioversor com funções adulto, eletrocardiogramas, monitores multiparâmetro, microscópios cirúrgicos para neurocirurgia, sistemas de cirurgias guiadas por imagens, neuronavegador e desfibriladores.

Para a diretora do HGR, Patrícia Renovato, o objetivo da atual gestão da Sesau é proporcionar o melhor atendimento para os pacientes. A enfermaria para cardiologia é mais uma adequação realizada no hospital para melhorar a qualidade de vida da população.

"O objetivo do HGR e da atual gestão da Sesa é trazer o melhor atendimento para os pacientes, e com isso estamos conseguindo adequar todo o serviço do nosso hospital", completou.

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Minervaldo Lopes

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau