joquei_1.jpg

A ação Governo Sem Parar leva neste sábado, 29, uma série de serviços de saúde e atendimentos de utilidade pública para moradores do Jóquei Clube e bairros adjacentes. As atenções de especialidades de saúde serão realizadas pela Sesau (Secretaria de Saúde), e instituições do Estado oferecem serviços como consultas e negociações de dívidas, emissões de documentos, consultas sobre CNH e linhas de financiamento.

O programa do Governo de Roraima inicia os atendimentos a partir das 8h, na Escola Estadual Olavo Brasil Filho, na rua Linha Fina, nº 310, no bairro Jóquei Clube.

“São serviços importantes que vão estar sendo disponibilizados em um dia e horário em que as pessoas têm como acessar mais facilmente, já que muitas vezes elas não possuem tempo durante a semana. Além da saúde, o Governo Sem Parar vai realizar atendimento por outros órgãos estaduais, como pela Caer, em que a pessoa pode negociar dívidas, consultar documentos no Detran e até emissão de RG pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil”, destacou o governador Antonio Denarium.

De acordo com o diretor do DPSI (Departamento de Políticas de Saúde Itinerante) da Sesau, Genival Ferreira, serão ofertados os serviços de oftalmologia, ginecologia, pediatria/clínica geral e cardiologia, além de saúde bucal com o Consultório Odontológico Itinerante.

“Lembrando que para ter acesso a esses serviços, o interessado deve estar munido de RG, cartão do SUS e comprovante de residência”, ressaltou.

joquei_2.jpg

PROGRAMA

Criado com intuito de facilitar o acesso da população aos diversos serviços oferecidos pela administração estadual, o Governo Sem Parar é uma iniciativa do Governo de Roraima que reúne todas as secretarias e autarquias do Estado.

A primeira edição do programa foi realizada em novembro de 2021, tendo suas ações executadas tanto na capital quanto no interior do Estado.

Ao longo do primeiro ano, o Governo Sem Parar atendeu cerca de 30 mil pessoas, segundo dados da coordenação do projeto.

Saiba quais serviços serão ofertados:

CAER

- Negociação de dívidas, supressão de ligação de água, restabelecimento de ligação de água, averbação/transferência de titularidade, instalação de HD, substituição de HD, retirada de vazamento no cavalete, troca de registro, ouvidoria, vazamento de água e esgoto na região.

CODESAIMA

- Informações do Programa Aqui Tem Morar Melhor.

DEFENSORIA

- Segunda via de Registro Civil, Orientação Jurídica Criminal e Cível, agendamentos.

DESENVOLVE-RR

- Informações sobre linhas de financiamento.

DETRAN-RR

- Consulta de CNH e documentação de veículos e distribuição de informativos e materiais educativos do trânsito.

FEMARH

- Doações de mudas de plantas.

JUCERR

- Informações sobre abertura, alteração e extinção de empresas, bem como, orientação sobre os procedimentos para tradução de documentos.

POLÍCIA CIVIL (Instituto de Identificação/Casa do Cidadão)

- Emissão de 1ª e 2ª Via RG (1ª emissão é gratuita).

SECULT-RR

- Cineminha, Gibiteca, Pintura facial, Palhaço, Voz e Violão.

SEI

- Exposição de artesanato indígena.

SEJUC (Procon Estadual)

- Consulta Serasa, orientação e atendimentos direcionados ao direito do consumidor.

SESAU

- Entrega de meios de locomoção e cadastro de pacientes;

- Agendamento de exames e procedimentos oftalmológicos solicitados na ação;

- Vacinação (Dupla Adulto, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice), Testagem Rápida (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), Teste Rápido Antígeno para Covid-19;

- Agendamento de interconsultas que forem solicitadas na ação (Coronel Mota);

- Atendimentos Médicos: Cardiologista, Clínico Geral/Pediatra, Ginecologista e Oftalmologista;

- Atendimento de Saúde Bucal pelo Consultório Odontológico Itinerante;

- Vacinação Dupla Adulto, Hepatite B, Covid-19, Influenza, Febre Amarela e Tríplice Viral;

- Teste Rápido Antígeno para Covid-19;

- Distribuição de Autoteste para HIV e preservativos masculino e feminino.

SETRABES

- Informações Cesta da Família, Colo de Mãe e Benefícios eventuais;

- Corte de Cabelo (Masculino e Feminino), atendimento Psicológico, Oficina de artesanato, Design de Sobrancelhas, Inscrições Cursos no Projeto Potencializando Mulheres, Orientação sobre Violência Doméstica e Distribuição de Kits informativos;

- Horta Cidadã do Programa Planta Roraima;

- Orientações do SINE Roraima sobre Seguro Desemprego, Intermediação de Mão de Obra e Carteira de Trabalho Digital.

JORNALISTA: Minervaldo Lopes

FOTOGRAFIA: Brenda Lima