Governo_Sem_Parar_Arquivo_Ascom_Sesau___2__Médio.jpeg

Criado com intuito de facilitar o acesso da população aos diversos serviços oferecidos pela administração estadual, o Governo Sem Parar volta com força total a partir deste sábado, dia 15. A ação que abre as atividades de 2023 ocorrerá a partir das 8h, no Colégio Estadual Militarizado Dr. Luiz Rittler Brito de Lucena, situado no bairro Nova Cidade.

Governo_Sem_Parar_Arquivo_Ascom_Sesau___1__Médio.jpeg

“A importância do programa é que ele possibilita oferecer uma série de serviços, em dias não úteis. No caso da saúde, a gente percebe inclusive que há muitos pacientes que não conseguem procurar as nossas unidades no horário habitual, só tendo os finais de semana para cuidar da saúde”, destacou a secretária adjunta da Sesau (Secretaria de Saúde), Adilma Rosa Lucena.

Governo_Sem_Parar_Arquivo_Ascom_Sesau___3__Médio.jpeg

Realizado pela primeira vez em novembro de 2021, o Governo Sem Parar reúne, em um único local, os serviços de saúde e de utilidade pública, que são ofertados por secretarias e autarquias do Estado.

Segundo levantamento da coordenação do projeto, cerca de 30 mil pessoas foram beneficiadas por ações do programa ao longo do seu primeiro ano de criação.

Governo_Sem_Parar_Arquivo_Ascom_Sesau___4__Médio.jpeg

“Além das consultas e marcações de exames, a gente disponibiliza vacinação e serviços de outras entidades institucionais, como os atendimentos da DPE [Defensoria Pública Estadual], regularização de CNH com o Detran-RR [Departamento Estadual de Trânsito de Roraima], negociação de dívidas com a Caer [Companhia de Águas e Esgotos de Roraima], entre outros”, completou Adilma.

Governo_Sem_Parar_Arquivo_Ascom_Sesau___5__Médio.jpeg

SAIBA QUAIS SERVIÇOS SERÃO OFERADOS

CAER

- Negociação de dívidas, supressão de ligação de água, restabelecimento de ligação de água, averbação/transferência de titularidade, instalação de HD, substituição de HD, retirada de vazamento no cavalete, troca de registro, ouvidoria, vazamento de água e esgoto na região.

CODESAIMA

- Informações do Programa Morar Melhor.

DPE

- Segunda via de Registro Civil, Orientação Jurídica criminal e cível, agendamentos.

DESENVOLVE-RR

- Informações sobre linhas de financiamento.

DETRAN-RR

- Consulta de CNH e documentação de veículos e distribuição de informativos e materiais educativos do trânsito.

FEMARH

- Doações de mudas de plantas.

JUCERR

- Informações sobre abertura, alteração e extinção de empresas, bem como, orientação sobre os procedimentos para tradução de documentos.

POLÍCIA CIVIL (Instituto de Identificação/Casa do Cidadão)

- Emissão de 1ª e 2ª Via do RG.

SECULT-RR

- Cineminha, gibiteca, pintura facial, palhaço, música voz e violão.

SEI

- Exposição de artesanato indígena.

SEJUC (Procon Estadual)

- Consulta Serasa, orientações e atendimentos direcionados ao direito do consumidor.

SESAU

- Entrega de cadeira de rodas e cadastro de pacientes;

- Agendamento de exames e procedimentos oftalmológicos solicitados na ação;

- Vacinação (Dupla Adulto, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice), Testagem Rápida (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), Teste Rápido Antígeno para Covid-19;

- Agendamento de interconsultas que forem solicitadas na ação (Coronel Mota);

- Atendimentos Médicos: Cardiologista, Clínico Geral/Pediatra, Dermatologista, Ginecologista e Oftalmologista;

- Atendimento de Saúde Bucal pelo Consultório Odontológico Itinerante.

SETRABES

- Informações Cesta da Família, Colo de Mãe e Benefícios eventuais;

- Corte de cabelo (Masculino e Feminino), atendimento psicológico, oficina de artesanato, design de sobrancelhas, inscrições em cursos no Projeto Potencializando Mulheres, orientação sobre violência doméstica e distribuição de kits informativos.

UERR

- Triagem de pacientes para atendimento médico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, peso e altura, orientação de saúde.

JORNALISTA: Minervaldo Lopes

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau