Acao_Governo_Sem_Parar_Fotos_Fernando_Oliveira___2__Médio.jpeg

O Governo de Roraima retomou neste sábado, dia 15, o programa Governo Sem Parar.  A ação ocorreu no Colégio Estadual Militarizado Dr. Luiz Rittler Brito de Lucena, no bairro Nova Cidade, e atendeu mais de 1.500 pessoas.

A secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, destacou o apoio de todas as instituições e reforçou que é uma preocupação do Governo do Estado buscar soluções para melhor atender à população.

“Além de todos os trabalhos que desenvolvemos nas ações passadas e de todo o serviço de excelência ofertado, contamos com o apoio de novas secretarias e com serviços adicionais da saúde, dentre os quais, a odontologia e, em breve, o serviço de atendimento feminino voltado ao público que realmente necessita. Isso vai fortalecer a rede de modo a melhor atender as mulheres. A versão 2023 do Governo Sem Parar vem com inúmeras soluções e, com isso, temos a certeza de que fortaleceremos ainda mais a saúde do Estado de Roraima”, disse a secretária.

Acao_Governo_Sem_Parar_Fotos_Fernando_Oliveira___1__Médio.jpeg  Acao_Governo_Sem_Parar_Fotos_Fernando_Oliveira___4__Médio.jpeg  Acao_Governo_Sem_Parar_Fotos_Fernando_Oliveira___3__Médio.jpeg

Só na área de saúde, foram atendidas aproximadamente mil pessoas e quem também acompanhou a ação deste sábado foi o diretor do Departamento de Política de Saúde Itinerante da Secretaria de Saúde, Genival Ferreira, que ressaltou a importância do Governo Sem Parar, que leva atendimentos em várias especialidades.

Acao_Governo_Sem_Parar_Médio.jpeg  Acao_Governo_Sem_Parar_Fotos_Fernando_Oliveira___7__Médio.jpeg

“O Governo, por meio da Sesau, tem a honra de levar atendimento de saúde de qualidade aos moradores, dentre os quais nas especialidades de oftalmologia, ginecologia, cardiologia, pediatria e, agora, com atendimento odontológico. Dessa forma, vamos reduzir as filas nos hospitais. É o Governo cada vez mais próximo da população”, garantiu.

População que procurou os atendimentos ressaltou a importância dos serviços

A moradora do bairro Alvorada, Caroline Gonçalves, de 34 anos, que trabalha no comércio e buscou atendimento com o oftalmologista, avalia os serviços oferecidos pelo Governo Sem Parar como uma oportunidade para as pessoas mais necessitadas e que não têm tempo durante a semana.

“Eu vejo como oportunidade para as pessoas que não têm como pagar uma consulta e também a disponibilidade de horário por conta de quem trabalha não tem como sair e, no fim de semana, facilita. Eu espero que continue e estou muito agradecida pela oportunidade”.

O pós-graduado em Tecnologia da Informação, Dyemerson Leite dos Santos, de 31 anos, que mora no bairro Silvio Leite e trabalha em uma Assistência Técnica de um amigo, aguardava feliz a hora de receber a sua cadeira de rodas elétrica.

“Essa ação do Governo está sendo muito boa para nós, cadeirantes. Eu preciso ir para o meu trabalho, ir ao mercado, ir à padaria com meu filho, e a cadeira de rodas vai me ajudar muito mesmo. Eu já ganhei uma antes só que deu problema. E vou ganhar essa nova e estou muito animado. Essa ação do Governo é muito boa, porque nós não temos condições de pagar R$ 7 mil, R$ 10 mil em uma cadeira de rodas motorizada. Graças a Deus estou ganhando essa novamente”, disse.

Fábia Militão, de 41 anos, moradora do bairro Nova Cidade, disse que o Governo está de parabéns. “Vim para passar pelo oftalmologista e, além dos atendimentos médicos, tem entrega de mudas de plantas e outros serviços, achei maravilhoso”, afirmou.

O artesanato indígena esteve presente na ação deste sábado. A artesã da etnia Macuxi, Vanda Domingos, ressaltou a oportunidade que os artesãos têm não só para mostrar a produção, mas também para comercializar.

Acao_Governo_Sem_Parar_Fotos_Fernando_Oliveira___6__Médio.jpeg

“Estamos, em nome de todos os artesãos, aproveitando essa oportunidade do Governo Sem Parar, por meio da Secretaria do Índio. Aqui, mostramos e vendemos os nossos produtos que são feitos de sementes. Temos colares, brincos, pulseiras e panelas de barro. Vendemos nosso artesanato para outros estados e também para o exterior”, finalizou.

JORNALISTA: Vânia Coelho

FOTOGRAFIA: Fernando Oliveira