I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

WhatsApp_Image_2023_04_14_at_10.35.40.jpeg

Gerenciado pela Sesau (Secretaria de Saúde), o Consultório Odontológico Itinerante realiza, a partir desta quinta-feira, dia 13, atendimentos de saúde bucal para os moradores do Residencial Vila Jardim.

Os interessados poderão comparecer até a unidade móvel que está estacionada em frente ao CAS (Centro de Atendimento Social), que fica localizado na Rua James Meirelles Sobreiro Júnior, 1876, no bairro Cidade Satélite.

“Começamos esses atendimentos hoje, dia 13, e continuaremos até o dia 19, oferecendo procedimentos odontológicos de limpezas, aplicações de flúor, restaurações, as exodontias”, informou a responsável pela unidade, Aline Chagas.

A expectativa do DPSI (Departamento de Políticas de Saúde Itinerante) é realizar 80 atendimentos por dia, entre 8h e 17h.

A ESTRUTURA

A unidade móvel do Consultório Odontológico Itinerante dispõe de quatro gabinetes para atendimentos simultâneos, ambos com unidades equipadas com instrumentos de alto nível, isolamento térmico, estrutura elétrica moderna, sistema de nivelamento, estrutura hidráulica com acionamento semiautomático, climatização, rodoar, quatro cadeiras odontológicas, acessibilidade para cadeirantes e refletores.

“O intuito da unidade móvel é realmente levar acesso a uma população que tem dificuldade de ter atendimento a nível particular e também devido às filas do SUS. Então estaremos se deslocando entre os bairros, entre as escolas, atendendo toda comunidade”, destacou Aline.

Alessandra Valente, de 32 anos, aproveitou o primeiro dia da ação para garantir atendimento para os dois filhos pequenos. A dona de casa ficou sabendo do serviço por meio de grupos da comunidade CAS.

“Eu fiquei sabendo ontem mesmo, quando vim trazer meu filho na aula de capoeira. O professor me passou o recado, e então aproveitei para trazer as crianças para serem avaliadas pelo dentista. A especialista avaliou e fez obturação em lugares que eu nem tinha percebido [que precisava ser feito]”, comentou.

Para acessar um dos serviços do Consultório Odontológico Itinerante, o interessado deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência, carteira do SUS).

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau