I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Visita_da_Consul_Geral_Adjunta_do_Japao_em_Manaus_a_Maternidade_Brenda_Lima_Ascom_Sesau__3_.jpg

O Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth, principal unidade de referência materna do Estado, recebeu na manhã desta terça-feira, 4, a visita da cônsul-geral adjunta do Japão em Manaus, Reiko Nakamura. 

A atividade teve como finalidade acompanhar os resultados de um projeto que visou a aquisição de equipamentos médicos. A parceria entre as duas instituições foi formada em 2019, resultando a aplicação de investimento, orçado em R$ 296.093,25.

Visita_da_Consul_Geral_Adjunta_do_Japao_em_Manaus_a_Maternidade_Brenda_Lima_Ascom_Sesau__5_.jpg

“Acreditamos que esse projeto seja o primeiro de muitos que virão e que a parceria irá perdurar por mais tempo, pois mostramos credibilidade e o bom uso do recurso doado”, afirmou a secretária-adjunta da Sesau (Secretaria de Saúde), Adilma Rosas.

Desde o início da parceria, foram adquiridos uma série de itens, como bomba de infusão, ambus (insufladores pulmonares manuais), seringas, berço aquecido, oftalmoscópio, mesa auxiliar, tomadas de oxigênio, tomadas de ar comprimido e laringoscópio.

Visita_da_Consul_Geral_Adjunta_do_Japao_em_Manaus_a_Maternidade_Brenda_Lima_Ascom_Sesau__7_.jpg

A cônsul-geral adjunta participou de um tour pela Maternidade, ocasião em que pôde verificar a correta aplicação do valor doado pelo fundo do Governo Japonês.

Visita_da_Consul_Geral_Adjunta_do_Japao_em_Manaus_a_Maternidade_Brenda_Lima_Ascom_Sesau__2_.jpg

“Nós ouvimos que o sistema de saúde do Estado, sobretudo das unidades de Boa Vista, estava sendo muito sobrecarregado por causa do fluxo migratório. Então, o Governo Japonês decidiu ajudar nessa parte da saúde pública roraimense”, completou.

A diretora geral do HMI, Laís Blanco, acompanhou a comitiva. Ela ressaltou os benefícios que a parceria com o Consulado Japonês trouxe para os pacientes e profissionais da unidade.

Visita_da_Consul_Geral_Adjunta_do_Japao_em_Manaus_a_Maternidade_Brenda_Lima_Ascom_Sesau__4_.jpg

“Com essas doações, o nosso hospital se torna mais capaz de criar novos leitos e, consequentemente, atender mais pacientes com recursos e equipamentos que permitem nossos servidores atuarem com segurança, sempre pensando no bem-estar dos pacientes da instituição”, pontuou.

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau

MINERVALDO LOPES DA SILVA JÚNIOR