I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Entrada_Hemoraima_Suyanne_Sa_Ascom_Sesau.jpeg

Em decorrência do feriado da Semana Santa, o Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima), em parceria com o Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia, estará recebendo doadores voluntários e parceiros até quinta-feira, 6.

Batizado de “Vida por Vidas”, o projeto teve a primeira etapa executada no início desta semana, tendo finalidade promover a importância da doação de sangue não só entre os fiéis, mas também para a sociedade em geral.

“Reforçamos o convite para que a sociedade aproveite esse tempo reflexivo e realize esse gesto de solidariedade, principalmente os voluntários com tipos sanguíneos negativos, que é menor na população”, destacou a assistente social do setor de captação da unidade, Rejane Dias.

PARCERIAS VALIOSAS

No último sábado, 01º, a unidade promoveu a 3ª Gincana Solidária da União Mocidade. A ação foi organizada por meio da parceria com a Igreja Assembleia de Deus Comader.

Na ocasião, o Hemoraima conseguiu realizar a coleta de 72 bolsas de sangue, sendo considerado um número satisfatório. A campanha do grupo religioso seguirá até a próxima quarta-feira, 12.

QUEM PODE DOAR?

Para ser doador é preciso ter a partir de 16 anos até os 69 anos, caso seja menor de idade será necessário estar acompanhado de seu tutor legal. Para pessoas acima dos 60 anos, é preciso ter um histórico de doação.

Campanha_de_Doacao_para_a_Semana_Santa_Suyanne_Sa_Ascom_Sesau.jpeg

Além disso, é importante o voluntário estar saudável, não apresentar sintomas de gripe, ou alergia, nem ter ingerido bebida alcoólica a menos de 24h antes da doação.

A unidade tem necessitado de todas as tipagens sanguíneas, em especial das de fator negativo.

“Estamos conseguindo manter o nosso estoque para o feriado, mas apelamos a população que continue com a sua demanda espontânea porque nós continuamos necessitando da tipagem O positiva”, completou Rejane.

O Hemoraima fica localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento). O horário de funcionamento da unidade é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h e de 13h30 às 17h.

Mais informações podem ser obtidas pelo número (95) 98404-9593.

PROGRAMAÇÃO

03 a 06/04 – Campanha de doação com a Igreja Adventista do Sétimo Dia

Horário: das 7h30 às 11h e de 13h30 às 17h

Local: Hemoraima

12/04 - Campanha de doação com a Assembleia de Deus

Horário: das 7h30 às 11h e de 13h30 às 17h

Local: Hemoraima

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau