I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Campanha_Doe_Recomecos_Doe_Sangue_Divulgacao__5_.jpeg

Em razão da proximidade do feriado da Semana Santa, o Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) decidiu reforçar o chamamento de instituições parceiras, a fim de garantir a regularidade do estoque de sangue para todo o Estado.

Nesta segunda-feira, 27, a unidade anunciou adesão à campanha do Instituto Pró-Hemoce, entidade sem fins lucrativos que realiza campanhas, eventos e facilita o acesso da população aos postos de coleta.

Dentre as ações confirmadas pela iniciativa está a 3ª Gincana Solidária da União Mocidade, organizada pela Igreja Assembleia de Deus Comader. A campanha de doação de sangue do grupo religioso será realizada nos dias 01º e 12 de abril.

Outra ação será executada em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, por meio do Ministério Jovem do Estado de Roraima. Trata-se da primeira etapa da edição do projeto Vida por Vidas, que ocorrerá no período de 03 a 06 de abril, no Hemoraima.

“A campanha nacional deste ano recebe o slogan ‘Doe Recomeços, Doe Sangue’. Ela vem para incentivar o ato de doar sangue e o cadastro de medula óssea durante a Semana Santa. Esse ato altruísta é capaz de dar a chance que muitos precisam e esperam de poder recomeçar”, destacou a assistente social do Setor de Captação do Hemoraima, Rejane Dias.

Ambas as campanhas têm como finalidade conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue. A expectativa da unidade é receber uma média de 40 a 50 voluntários por ação.

QUEM PODE DOAR?

Campanha_Doe_Recomecos_Doe_Sangue_Divulgacao__3_.jpeg

Para ser um doador de sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos, estar alimentado e ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior.

No momento da doação, é preciso apresentar um documento oficial com foto. Caso o interessado seja menor de 18 anos, o mesmo deve ter o consentimento formal dos pais ou de responsável legal.

Se encaixando nesses critérios, o doador é cadastrado e encaminhado para uma entrevista, para em seguida passar por uma triagem. Não havendo nenhum impedimento, ele é encaminhado para a sala de coleta onde é feita a doação, que dura no máximo 10 minutos.

PARCEIROS DO HEMOCENTRO

As instituições interessadas em se tornar parceiras do Hemoraima devem procurar o setor de captação da unidade, que fica localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento).

Parcerias_do_Hemoraima_para_o_mes_de_Abril_Suyanne_Sa_Ascom_Sesau__1_.jpeg

O horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e de 13h30 às 17h. Outras informações podem ser obtidas por meio do número (95) 98414-0726.

PROGRAMAÇÃO

01/04 - Campanha de doação com a Assembleia de Deus

Horário: das 7h30 às 11h30

Local: Hemoraima

03 a 07/04 – Campanha de doação com a Igreja Adventista do Sétimo Dia

Horário: das 7h30 às 11h e de 13h30 às 17h

Local: Hemoraima

12/04 - Campanha de doação com a Assembleia de Deus

Horário: das 7h30 às 11h e de 13h30 às 17h

Local: Hemoraima

Campanha_Doe_Recomecos_Doe_Sangue_Divulgacao__1_.jpeg

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau