I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Rorainopolis_ganha_Centro_de_Especialidades_Medicas___Foto_Elinaldo_Santos.jpeg

 

O Centro de Especialidades Médicas Dr. Alceste Madeira, unidade hospitalar gerida pelo Governo do Estado em Rorainópolis, celebra nesta quarta-feira, 22, o primeiro ano de inauguração. Para comemorar a data, a unidade realizará tomografias em pacientes que não estão internados em leito hospitalar, por meio de demanda livre, com pedido médico.

Os interessados poderão procurar a recepção de atendimento a partir deste sábado, 25, munidos da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e solicitação médica específica.

“A tomografia é um exame de alta complexidade, e tirando o HGR, somos a única unidade da região que possui esse equipamento. Por meio dela o Governo de Roraima oferece uma saúde mais avançada e com mais recursos para os moradores da região sul do Estado”, afirmou a diretora geral do Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto, Juliene Monauer.

Construído por meio de investimentos do Governo do Estado e emenda parlamentar do ex-deputado federal Remídio Monay, o Centro de Especialidades Médicas funciona em Rorainópolis nos mesmos moldes do Coronel Mota (unidade em Boa Vista), oferecendo serviços de atenção especializada aos moradores da região.

A estrutura física é composta de oito consultórios para atendimento especializado, com acessibilidade que garante segurança e autonomia para pessoas com deficiência.

No centro, os pacientes podem ter acesso às especialidades de cirurgia geral, ortopedia, cirurgia bucomaxilofacial, psiquiatria, endocrinologia, oftalmologia e cardiologia.

Atendimentos_no_Centro_de_Especialidades_Medicas_em_Rorainopolis___FOTO_1___Fernando_Oliveira.jpeg

Ainda segundo Juliene, o usuário do SUS também pode realizar agendados de exames que não são realizados na região e consultas com especialistas que não são oferecidas pela unidade.

“Dessa forma, o paciente não precisa ir duas vezes à Boa Vista. Ele vai apenas no Centro agendar sua consulta e se desloca para a capital apenas quando estiver com sua consulta ou exame marcados”, completou.

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Ascom/Sesau

FOTOGRAFIA: Fernando Oliveira