Participacao_Governo_em_solenidade_do_CRO_RR_Ascom_Sesau__2___2_.jpeg

O Governo de Roraima participou da assinatura do convênio entre o CFO (Conselho Federal de Odontologia) e o CRO-RR (Conselho Regional de Roraima). A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira, 28, em Boa Vista.

Além de celebrar o convênio que vai permitir a construção da nova sede do CRO-RR, a participação reforçou o apoio do Estado no fortalecimento das ações realizadas pela categoria em prol da população roraimense.

Participacao_Governo_em_solenidade_do_CRO_RR_Ascom_Sesau__1___1_.jpeg

“Nesta última gestão o CRO-RR esteve próximo das ações da administração pública, principalmente na busca de mecanismos para efetivar o serviço da categoria, com ideias excelentes e bem colaborativas. É gratificante saber que o conselho vai contar com uma nova sede melhor e mais moderna”, destacou a secretária da Sesau (Secretaria de Saúde), Cecília Lorenzon, que representou o governador Antonio Denarium no evento.

A diretora da Gerência de Odontologia Especializada da Sesau, Hadassa Silva, parabenizou o órgão pela conquista. “É uma conquista merecida e fico feliz com a assinatura desse convênio, pois nós temos boa parceria com o Conselho Regional de Odontologia. A construção da nova sede certamente fortalecerá ainda mais essa relação”, reforçou.

Durante a solenidade, o presidente do CRO-RR, Augusto Machado, destacou que a parceria reforçará o protagonismo do setor no Estado.

“Estamos cada dia mais unidos e com os mesmos objetivos. Isso será muito importante para o fortalecimento da nossa odontologia, com maior visibilidade no estado de Roraima”, disse.

Participacao_Governo_em_solenidade_do_CRO_RR_Ascom_Sesau__3___1_.jpeg

Já o presidente do CFO, Juliano do Vale, ressaltou que o convênio pode contribuir para diminuição do déficit de profissionais existente em Estados menores, como é o caso de Roraima.

“O Conselho Federal tem elaborado projetos para contemplar todos os Estados brasileiros. No caso de Roraima e outras praças com número menor de profissionais, nós temos disponibilizado acesso mais fácil a recursos, serviços e aos convênios que possibilitam beneficiar os cirurgiões-dentistas. A gente acredita que essas parcerias do Conselho Federal com o Estado vão beneficiar os profissionais roraimenses”, finalizou.

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau