I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Fevereiro_Roxo_Divulgacao.png

Em alusão à campanha do Fevereiro Roxo, a CMECM (Clínica Médica Especializada Coronel Mota) promoverá na próxima quinta-feira, 23, a partir das 15h, uma palestra voltada para esclarecer os principais aspectos do Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia, doenças crônicas

Conforme a diretora de enfermagem da unidade, Vânia Reis, a atividade será voltada exclusivamente para os pacientes que estiverem presentes na recepção do Bloco C-01. A intenção é orientar a população sobre a importância de identificar as doenças ainda na fase inicial.

Programacao_Fevereiro_Roxo_no_Coronel_Mota_Suyanne_Sa_Ascom_Sesau__1_.jpeg

“Iremos ministrar uma palestra que aborda os temas de Alzheimer, lúpus e fibromialgia. São doenças diferentes, mas que apresentam pontos em comum, são doenças crônicas incuráveis”, informou.

A Clínica Médica Especializada Coronel Mota está localizada na Rua Coronel Pinto, nº 636, Centro. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

SOBRE A CAMPANHA

Criada em 2014 na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, o Fevereiro Roxo é uma campanha que trata a sensibilização sobre os riscos do Alzheimer, do lúpus e da fibromialgia, doenças de características distintas, mas que apresentam dois pontos em comum: a natureza crônica e a impossibilidade de cura.

A campanha é simbolizada pela cor roxa em todo o País, sendo uma mobilização que envolve toda a rede pública de saúde e a comunidade em geral.

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau