I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Acao_Educativa_sobre_Descarte_de_Lixo_Hospitalar_no_HGR_Suyanne_Sa_Ascom_Sesau__4_.jpeg

O HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), por meio da Gerência de Resíduos de Serviços de Saúde, promoveu na manhã desta sexta-feira, 10, uma ação educativa sobre o descarte correto do lixo hospitalar produzido durante as rotinas da unidade.

Acao_Educativa_sobre_Descarte_de_Lixo_Hospitalar_no_HGR_Suyanne_Sa_Ascom_Sesau__5___1_.jpeg

Voltado para pacientes, acompanhantes e profissionais dos setores que compõem o hospital. A atividade teve como finalidade ressaltar a correta manipulação e descarte dos resíduos de saúde, através da realização de panfletagem e prestação de orientações no corredor principal da unidade.

Acao_Educativa_sobre_Descarte_de_Lixo_Hospitalar_no_HGR_Suyanne_Sa_Ascom_Sesau__3_.jpeg

“Estamos com uma ação no HGR para massificar as palestras que fizemos ao longo da semana, explicando a importância do gerenciamento de resíduos e a segregação correta, para melhorar tanto a saúde quanto o meio ambiente”, destacou o gerente do setor, Paulo Marcos Ferreira.

RELEV NCIA

Iniciada no dia 24 de janeiro, a programação contou com a realização de diversas palestras. O intuito dessas atividades foi tornar clara a necessidade de cuidados com os resíduos de saúde, ajudando a evitar a propagação de doenças dentro do hospital.

O enfermeiro do HGR, Cléber Moreira, ficou interessado pelas orientações que foram repassadas na data de hoje. Para ele, o assunto é necessário, devido a importância dos cuidados com a biossegurança dos profissionais e pacientes da unidade.

“É muito importante para a segurança dos pacientes e profissionais, pois se não houver esse conhecimento, e alguém acabar descartando uma seringa com agulha dentro, em uma lixeira de resíduos comuns, isso pode ocasionar um acidente grave para o pessoal da limpeza, durante o recolhendo do lixo, por exemplo”, pontuou.

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau