I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Palestra_sobre_descarte_de_residuos_de_saude_Suyanne_Sa_Ascom_Sesau__2_.jpeg

Servidores do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) participaram nesta terça-feira, 7, de uma palestra voltada para o descarte correto do lixo hospitalar produzido na unidade.

A ação ocorreu no auditório da HGR, sendo voltada para as equipes de enfermeiros, técnicos de enfermagem e setores de higienização, limpeza e desinfecção do hospital.

Palestra_sobre_descarte_de_residuos_de_saude_Suyanne_Sa_Ascom_Sesau__4_.jpeg

“Hoje falamos sobre o bom gerenciamento dos resíduos, como deve acontecer os descartes, o manejo desde a identificação até a disposição final. É uma preocupação com o meio ambiente, a saúde do paciente e dos funcionários, que em algum momento podem estar se contaminando”, afirmou o gerente de Resíduos de Serviços de Saúde da unidade, Paulo Marcos Ferreira.

A assistente social Marina Fernandes participou da atividade pela primeira vez. Ela explicou que aplicará as orientações repassadas na palestra para a sua rotina de trabalho.

“Normalmente a palestra é específica para a área da enfermagem ou da higienização, mas hoje percebi outros servidores de várias categorias. É um conhecimento que deveria ser comum a todos, mesmo o básico, porque contribui para a segurança da equipe em geral”, reforçou.

Além da palestra de hoje, a Gerência de Resíduos de Serviços de Saúde do HGR promoverá outras atividades ao longo desta semana, com intuito de ressaltar a importância do tema junto aos servidores e pacientes assistidos na unidade.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

08/02 - Palestra sobre Gerenciamento de Resíduos

Local: Auditório do HGR

Horário: 9h

09/02 - Palestra sobre Gerenciamento de Resíduos

Local: Auditório do HGR

Horário: 9h

10/02 – Ação Educativa junto a Pacientes e Visitantes

Local: Corredor principal do HGR

Horário: A partir das 9h

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau