I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Repasse_de_fraldas_para_pacientes_da_Maternidade_Suyanne_Sa_Ascom_Sesau__1_.jpeg

Nesta quinta-feira, 26, o HMI (Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth) fará a entrega de pacotes de fraldas para pacientes que estão prestes a receber alta. A ação visa apoiar puérperas que recorreram aos serviços da unidade, gerando uma corrente do bem em prol de mães e recém nascidos.

Conforme a diretora do DEP (Departamento de Ensino e Pesquisa) do Hospital Materno-Infantil, Raissa Sampaio, as entregas serão feitas por meio da campanha “Mês da Gratidão”. Os itens foram arrecadados por meio de uma doação feita pela Operação Acolhida, do Governo Federal.

“O objetivo é gerar um sentimento de gratidão no coração das pessoas e semear essa doação que recebemos com tanto carinho da Operação Acolhida”, disse.

Ao todo, a unidade recebeu 1.376 pacotes de fraldas, de tamanhos variados. A prioridade do DEP são as mães que não possuem condições de adquirir alguns itens básicos de higiene para os bebês.

“Essa ação vem com o intuito social de beneficiar as mães que não tem condições de adquirir todos os itens de higiene relacionados ao bebê. É uma forma também de mostrar que a unidade está atenta a essas necessidades e procurar novas parcerias”, ressaltou.

Raissa contou ainda que a unidade está aberta para doações de itens básicos de higiene para bebês. O interessado deverá apenas se identificar na Recepção Eletiva da Maternidade, onde um atendente vai direcioná-lo para o DEP.

O horário de funcionamento do departamento é das 7h às 17h, sem horário para almoço. O HMI está localizado temporariamente na avenida Brasil, no bairro Treze de Setembro.

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau