I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Ciclo_de_Palestras_Hemoraima_e_Unicless_Divulgacao.jpeg

O Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima), em parceria com a Unicless Educacional, iniciará nesta quarta-feira, 25, um ciclo de palestras sobre fluxo do sangue e a importância da doação junto a estudantes de cursos ligados à área de saúde.

A atividade será realizada na sede da unidade educacional, que fica situada no bairro Asa Branca, e tem como finalidade apresentar qual o caminho que as bolsas de sangue percorrem após a coleta, além de incentivar a doação.

Ciclo_de_Palestras_Hemoraima_e_Unicless_Arquivo_Ascom_Sesau__1_.jpeg

A assistente social do setor de captação do Hemoraima, Hellen Bessa, destacou que as ações dentro das instituições de ensino são fundamentais por se tratarem de eventos que reúnem um grande grupo de possíveis doadores.

“Nas instituições de ensino em geral, nós temos uma quantidade de pessoas que podem se tornar doadoras, e quando essa instituição tem cursos na área da saúde, a ação é fundamental porque compreende o entendimento da pessoa que está se formando, para que no futuro possa entender como funciona esse processo”, explicou.

PARCEIROS DO HEMOCENTRO

As instituições interessadas em se tornar parceiras do Hemoraima devem procurar o setor de captação da unidade, que fica localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento).

“Devido o nosso cenário ainda estar com o estoque estar bem crítico, principalmente na questão dos [fator Rh] negativos, nós começamos a mobilizar as instituições parceiras de ensino para realizar ações de conscientização para a doação de sangue”, completou.

O horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e de 13h30 às 17h. Outras informações podem ser obtidas por meio do número (95) 98414-0726.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

25/01 – Palestra para as turmas do turno da noite

Local: Rua Vicente Corrêa Lira, 1000, Asa Branca.

Horário: 19h

26/01 - Palestra para as turmas do turno da noite

Local: Rua Vicente Corrêa Lira, 1000, Asa Branca.

Horário: 19h

28/01 - Palestra para as turmas de sábado

Local: Rua Vicente Corrêa Lira, 1000, Asa Branca.

Horário: 07h

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau