I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Repasse_de_fraldas_descartaveis_para_pacientes_da_Maternidade_Suyanne_Sa_Ascom_Sesau__1_.jpeg

Pacientes internadas no HMI (Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth) foram contempladas nesta quinta-feira, 26, com doação de fraldas descartáveis. O repasse ocorreu graças à campanha “Mês da Gratidão”, desenvolvida pelo DEP (Departamento de Ensino e Pesquisa) e setor de Serviço Social da unidade hospitalar.

A ação tem como intuito apoiar puérperas que recorreram aos serviços da unidade, com o intuito de gerar uma corrente do bem em prol de mães e recém nascidos mais carentes, conforme ressalta a assistente social do HMI, Rosana Lopes.

“Estamos colaborando [com as pacientes], de acordo com a vulnerabilidade social de cada mãe. São fraldas de tamanho médio, voltadas para os bebês nascidos na unidade”, disse.

Os itens foram arrecadados por meio de doação feita pela Operação Acolhida, do Governo Federal. Ao todo, a unidade recebeu 1.376 pacotes de fraldas.

A prioridade dos organizadores da iniciativa são as pacientes que não possuem condições de adquirir alguns itens básicos de higiene para os bebês.

Repasse_de_fraldas_descartaveis_para_pacientes_da_Maternidade_Suyanne_Sa_Ascom_Sesau__2_.jpeg

“As mães que estão tendo a sua alta médica podem estar passando no Serviço Social, que terá direito a dois pacotes de fraldas, pegamos apenas o nome completo e o leito em que ela estava internada”, frisou.

A dona de casa Eleandris Wuendoly, de 23 anos, teve sua primeira filha no dia 23, e ficou surpresa ao receber os pacotes de fraldas enquanto se arrumava para sair da unidade.

“Eu não sabia que receberia isso [os pacotes de fraldas], estou muito agradecida e minha bebê também”, comentou.

APOIE A MATERNIDADE

Qualquer pessoa que queira contribuir com doações de itens básicos de higiene para bebês pode comparecer na Maternidade. O interessado deverá se identificar na Recepção Eletiva, onde um atendente vai direcioná-lo para o DEP. O horário de funcionamento é das 7h às 17h, sem horário para almoço.

A sede provisória do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth fica localizada na avenida Brasil, no bairro Treze de Setembro.

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau