Ciclo de Palestra para contratados no Seletivo da Saude Minervaldo Lopes Ascom Sesau 3

A Secretaria de Saúde, por meio do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento, deu as boas-vindas a enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores de ambulâncias contratados por meio de processo seletivo, em um evento realizado na manhã desta quarta-feira, 20, no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras, da Universidade Federal de Roraima.

Ao todo, a ação contou com a participação de cerca de 240 profissionais. Para tirar as dúvidas dos novos contratados sobre as rotinas de trabalho da unidade, a Gerência de Ensino, Pesquisa e Divulgação Científica do HGR, junto com demais núcleos da secretaria, promoveu um ciclo de palestras com os gestores do principais departamentos do hospital.

"A gente vê essa ação como uma oportunidade de deixar esses servidores mais próximos do nosso regimento interno, de conhecer como a unidade funciona, dos fluxos existentes e o intuito primordial disso tudo é de acolher esse servidor", destacou Ana Renata Guirro, diretora de enfermagem do HGR.

Durante três horas, os servidores tiveram a oportunidade de conhecer como funcionam os fluxos da unidade, desde a gestão dos recursos humanos a noções de informática e gerenciamento dos resíduos hospitalares.

Ciclo de Palestra para contratados no Seletivo da Saude Minervaldo Lopes Ascom Sesau 1

Para a enfermeira Tarciana Dutra, a atividade ajuda a fortalecer o conhecimento de todos os profissionais de saúde, tanto dos que já atuam na unidade, quanto para aqueles que estão ingressando.

"O acolhimento é sempre muito importante, tanto para quem já faz parte da área de saúde, mas principalmente, para quem está começando agora. E a gente que trabalha com isso está sempre passando por transformações e adaptações que se revertam em melhorias para a unidade", completou.

Ciclo de Palestra para contratados no Seletivo da Saude Minervaldo Lopes Ascom Sesau 2

UNIÃO DE ESFORÇOS EM PROL DA SAÚDE

Natália Borges, que compõe a equipe da Gerência de Ensino e Pesquisa do HGR, ressaltou que o evento de hoje só foi possível graças a união dos servidores que compõem a Gestão do HGR, além do apoio indispensável da Universidade Federal de Roraima e do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.

“Os nossos palestrantes se dispõem a fomentar a educação permanente para os demais profissionais. Além de qualificá-los, a gente também alcança um processo de trabalho em que o usuário do SUS se sinta mais acolhido e melhor atendido e fortalece a valorização dos servidores do HGR”, finalizou.

JORNALISTA: Minervaldo Lopes
FOTOGRAFIA:  Minervaldo Lopes/Ascom Sesau