Nesta quarta-feira, 21, as atividades foram concentradas na sede da Casa do Cidadão

 

     A dona-de-casa, Vilmar Freitas, começou o dia cuidando da saúde. Ela foi uma das 182  pessoas atendidas pela Campanha Por Você e Por Todos – A Sesau Não Foge à Luta, de testagem em massa para detecção da COVID-19.   “Achei essa ação muito importante para as mulheres, e tivemos a oportunidade de ter acesso a vários serviços em um único momento. Eu gostei demais”, disse.

     A Campanha de testagem da COVID-19 está na segunda etapa. Durante esse mês, a expectativa é alcançar 5.600 pessoas em Boa Vista.

     Nesta quarta-feira, 21, as atividades foram concentradas na sede da Casa do Cidadão, que fica localizada na Rua Idizio Galdino da Silva, 2425 e 2483, no bairro Senador Hélio Campos.

     Segundo o Secretário de Saúde, Marcelo Lopes, a Campanha pretende atender as pessoas que ainda não tiveram acesso ao teste rápido, por isso o trabalho está sendo reforçado nessa segunda fase.

     “O trabalho está sendo realizado pela segunda vez aqui na Casa do Cidadão e o objetivo é justamente esse de retornar e atender aquelas pessoas que ainda não tinham tido a oportunidade de saber como está a sua saúde”, esclareceu.  

     Para a diretora da Casa do Cidadão, Ava Patrícia de Moraes, a parceria com a Sesau tem proporcionado aos moradores da zona oeste o acesso mais facilitado aos serviços.

     “Essa ação do Governo de Roraima, por meio da Sesau é de extrema importância, pois tem possibilitado para a população da zona oeste que necessita de muita atenção. Por isso precisamos realizar mais eventos em conjunto para atender estas pessoas que vivem mais distantes do centro da cidade”, enfatizou.

     Para Aecio Silva de Santana a iniciativa chegou em boa hora. “Achei muito bom, essa foi a primeira vez que consegui fazer o teste e gostei muito. Eu não tinha como pagar e quando soube dessa ação aproveitei a oportunidade para vir aqui fazer o teste rápido”, agradeceu.

     CRONOGRAMA – Durante o mês de outubro a testagem será realizada em pontos diferentes para a população. Na próxima sexta-feira dia 23, as equipes estarão na sede do IFRR Campus Conjunto Cidadão, na Rua Prof. Nonato Chacon, 1976, no Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão),. Na segunda-feira, dia 26, a testagem será realizada no Supermercado Gavião, localizado na Avenida dos Garimpeiros, 332, Alvorada.  

     Na terça-feira, dia 27, a testagem será realizada no CREA (Conselho Regional Engenharia e Agronomia de Roraima), que fica localizado na rua Barão do Rio Branco, 1598, Centro. Nos dias 29 e 30, as equipes da vigilância epidemiológica estarão na sede do CRO (Conselho Regional de Odontologia), localizado na rua Souza Junior, 39, no São Francisco. No dia 30, a testagem também estará sendo realizada no CAS (Centro de Atendimento Social), localizado na  rua Idizio Lira, 198, no Vila Jardim.

 

ASCOM/SESAU
21.10.2020