Até sexta-feira, 30, a Campanha pretende alcançar 5.600 pessoas em Boa Vista.

 

     Nesta quarta-feira, 21, a população tem compromisso marcado com a saúde. É que a segunda etapa da Campanha Por Você e Por Todos – A Sesau Não Foge à Luta, para a testagem em massa para detecção da COVID-19, atenderá a comunidade na Casa do Cidadão, que fica localizada na Rua Idizio Galdino da Silva, 2425 e 2483, no bairro Senador Hélio Campos, na zoina oeste da capital. A ação tem como objetivo testar cerca de 500 pessoas.

     Até sexta-feira, 30, a Campanha pretende alcançar 5.600 pessoas em Boa Vista. De acordo com o Secretário de Saúde, Marcelo Lopes, a ação tem como foco atender o maior número de pessoas por isso a parceria com as instituições públicas e particulares são essenciais para o alcance da meta.

     “Esses locais que comportam grande quantidade de pessoas, com as medidas adequadas de distanciamento e prevenção da COVID-19, são de extrema importância para a realização da testagem”, esclareceu.  

     Conforme Emília Soares, que integra a equipe de coordenação das ações, a campanha, que foi iniciada em setembro pode chegar a todos os cantos do Estado, por meio do trabalho integrado.

     “Continuamos com o trabalho a todo vapor. Durante toda semana todas as pessoas que quiserem ir fazer o teste serão bem recebidas e as instituições que tiverem interesse podem nos procurar, pois o nosso objetivo é monitorar os casos de COVID-19 no estado de Roraima”, complementou.

     CRONOGRAMA –Este mês a ação estará também no IFRR Campus Conjunto Cidadão, na Rua Prof. Nonato Chacon, 1976, no Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão), na sexta-feira dia 23. Na segunda-feira, dia 26, a testagem será realizada no Supermercado Gavião, localizado na Avenida dos Garimpeiros, 332, Alvorada.

     Na terça-feira, dia 27, a testagem será realizada no CREA (Conselho Regional Engenharia e Agronomia de Roraima), que fica localizado na rua Barão do Rio Branco, 1598, Centro e fechando o mês de outubro nos dias 29 e 30, as equipes da vigilância epidemiológica estarão na sede do CRO (Conselho Regional de Odontologia), localizado na rua Souza Junior, 39, no São Francisco. No dia 30, a testagem também estará sendo realizada no CAS (Centro de Atendimento Social), localizado na  rua Idizio Lira, 198, no Vila Jardim.

     “Estamos trabalhando muito, dia e noite, para concretizar esse grandioso projeto que é construir um Inquérito Epidemiológico sobre a COVID-19. A população está convidada para comparecer em todos estes pontos de testagem para fazer o teste e verificar se já teve contato com a doença e se já adquiriu imunidade”, finalizou o secretário.

 

ASCOM/SESAU
20.10.2020