A equipe integra a Comitiva do Governo de Roraima que está no Amajari nesta sexta-feira,31.07

 

    Os moradores do município de Amajari começaram a manhã desta sexta-feira, 31, com cuidados redobrados na área de saúde. É que o Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde) tem levado atendimento médico para o interior do Estado e desta vez os serviços foram realizados nesta localidade.


O Banco de Leite Humano garante que a doação é segura mesmo durante a pandemia

 

    Este mês as ações de sensibilização da sociedade sobre os benefícios do aleitamento materno, para o crescimento saudável da criança, ganham destaque no HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth). É o Agosto Dourado que chega para reforçar a importância das doações ao BLH (Banco de Leite Humano Dra. Marilurdes Albuquerque). No entanto, a queda no número de doadoras preocupa, devido à pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19).


Os profissionais de saúde foram surpreendidos com uma cantata realizada
pela Banda de Música da Polícia Militar de Roraima.

 

    Já pensou em encerrar o dia de trabalho ouvindo uma bela canção? Ou iniciar o plantão com música? Nesta terça-feira,21, os servidores do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) tiveram uma surpresa pra lá de boa!


Nos primeiros cinco meses deste ano houve um aumento de 25,7% no número de
atendimentos em relação ao mesmo período de 2019

 

    Com todos os olhares voltados para a pandemia do Coronavírus (COVID-19), o Julho Amarelo chega para alertar a população sobre uma realidade preocupante em relação às hepatites virais: os dados mostram que de janeiro a maio de 2020, a CMECM (Clínica Médica Especializada Coronel Mota) prestou 513 atendimentos, entre primeiras consultas e retorno de pacientes que haviam abandonado o tratamento. No mesmo período, em 2019, a Unidade realizou 408 atendimentos para a doença.


Os indicadores vão orientar as ações do Governo do Estado na
reestruturação da saúde em Roraima

 

    O Governo de Roraima por meio da Sesau tem intensificado o monitoramento dos indicadores da saúde nos municípios do Estado. Na manhã desta sexta-feira, dia 17, a CGAB (Coordenadoria Geral de Atenção Básica) se reunião com os gestores da saúde dos municípios de Amajari, Pacaraima, Uiramutã, Normandia, Bonfim e Boa Vista, via videoconferência, para discutir estratégias de aprimoramento do serviço oferecido pelas unidades.