O secretário de Saúde enfatizou a importância de reestruturação da
Unidade e da efetivação dos serviços

 

    Com o objetivo de melhorar a assistência aos moradores do interior, o Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), trabalha em ritmo acelerado. Entre as ações em execução, está o reforço do atendimento na Unidade Mista Rosa Vieira, em Santa Maria do Boiaçu, no município de Rorainópolis, que será reinaugurada neste sábado, 24.


A higienização começa com a educação em saúde em casa, levando a uma
escovação adequada, ao despertar, sempre que fizer uma refeição

 

    Neste Dia Nacional da Saúde Bucal, 25 de outubro, a Sesau (Secretaria da Saúde) reforça a importância dos cuidados corretos, uma vez que a prevenção é a maneira menos dolorosa e mais econômica quando o assunto é saúde bucal.


Nesta quarta-feira, 21, as atividades foram concentradas na sede da Casa do Cidadão

 

     A dona-de-casa, Vilmar Freitas, começou o dia cuidando da saúde. Ela foi uma das 182  pessoas atendidas pela Campanha Por Você e Por Todos – A Sesau Não Foge à Luta, de testagem em massa para detecção da COVID-19.   “Achei essa ação muito importante para as mulheres, e tivemos a oportunidade de ter acesso a vários serviços em um único momento. Eu gostei demais”, disse.


Participam profissionais dos municípios de Alto Alegre, Amajari, Bonfim,
Cantá, Mucajaí, Normandia, Pacaraima, e Uiramutã.

 

    Mesmo em tempos de pandemia é preciso manter o trabalho para garantir as mudanças e avanços na assistência de saúde para a população. Por isso, nesta quinta-feira, 22, durante o dia inteiro, a equipe do CRSM (Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin) esteve reunida, de forma remota, com profissionais do interior do Estado para tratar as medidas que poderão ser adotadas para fortalecer o acompanhamento do Pré-natal de Alto Risco em Roraima.


Até sexta-feira, 30, a Campanha pretende alcançar 5.600 pessoas em Boa Vista.

 

     Nesta quarta-feira, 21, a população tem compromisso marcado com a saúde. É que a segunda etapa da Campanha Por Você e Por Todos – A Sesau Não Foge à Luta, para a testagem em massa para detecção da COVID-19, atenderá a comunidade na Casa do Cidadão, que fica localizada na Rua Idizio Galdino da Silva, 2425 e 2483, no bairro Senador Hélio Campos, na zoina oeste da capital. A ação tem como objetivo testar cerca de 500 pessoas.