Menu
Notícias

Notícias (266)


Durante esse período da obra, a direção orienta à população evitar circular nessa área de ampliação do Grande Trauma

    Com o avanço das obras do GT (Grande Trauma), parte da entrada que dá acesso ao atendimento aquele setor está com acesso limitado para acompanhantes de pacientes. A medida foi tomada pela direção do HGR (Hospital Geral de Roraima) não só visando a segurança dos usuários que buscam atendimento na unidade, mas também ajudar na atuação dos trabalhadores que estão envolvidos na obra.


Os procedimentos oftalmológicos terão início nesta sexta-feira, 08, no HGR

 

    Os indígenas da etnia Macuxi e Wapichana recebem, a partir desta sexta-feira, 08, um reforço na assistência da área da saúde. A Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), em parceria com o Dsei Leste, irá realizar a ação “Olhos de Makunaima”, com oferta de 181 cirurgias oftalmológicas de cataratas e pterígios. A ação vai ocorrer até dia 11 de novembro, no HGR (Hospital Geral de Roraima).


A ação será realizada a partir da próxima quarta-feira, 13, na sede da unidade, que fica no Centro de Boa Vista

 

    O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. Embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto. Para facilitar a vida do público masculino, a CECM (Clínica Especializada Coronel Mota) vai realizar, a partir da próxima quarta-feira, dia 13, a Semana de Prevenção da Saúde do Homem.


Os servidores da SESAU e colaboradores da OIM foram às ruas com camisetas rosas
da campanha distribuir folders explicativos contendo informações

 

    Com o intuito de conscientizar às populações brasileira e venezuelana sobre a prevenção do câncer de mama, a Organização para as Migrações (OIM), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Roraima (SESAU - RR), realizou diversas ações durante o mês de outubro. As atividades da OIM, que integraram a campanha Outubro Rosa, foram realizadas em Boa Vista e no município fronteiriço de Pacaraima.


Participaram do evento cerca de 35 profissionais, entre eles a equipe multidisciplinar especializada da Unacon

     Na manhã desta quarta-feira, 6, a SESAU (Secretaria do Estado de Saúde), por meio da UNACON (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Roraima), realizou  no auditório do HGR (Hospital Geral de Roraima) uma palestra sobre os cuidados de pacientes com Câncer de Cabeça e Pescoço.


Além da parte de vacinas, servidores de diversos órgãos do Governo tiveram acesso
a orientações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis

 

    Cuidar daquele que é considerado o bem mais precioso para o desenvolvimento do Estado. Foi levando essa preocupação em mente que o Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), disponibilizou vários serviços de saúde durante a Gincana do Servidor Público, realizada neste domingo, dia 3. 


Meta é zerar a fila de espera, que hoje é de 139 pacientes

 

    Há mais de três anos de espera, pacientes que aguardam fazer cirurgia bucomaxilofacial, uma das especialidades mais procuradas da saúde pública estadual, estão sendo chamados para reavaliação médica e odontológica. A força-tarefa da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) deve pôr fim à fila de 139 pessoas que esperavam pelo procedimento desde 2016.


O resultado foi alcançado graças à atuação eficiente da Reproge (Representação da Procuradoria
Geral do Estado), que tem ajudado na restruturação de processos da pasta

 

    Em apenas dois meses sob nova gestão, a Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) conseguiu reduzir os custos relacionados a defesa do Estado com ações judiciais. Esse resultado foi alcançado graças à atuação eficiente da Reproge (Representação da Procuradoria Geral do Estado), que tem acompanhado de perto a restruturação de todos os processos que competem a pasta.


Pela primeira vez, Conass e Conasems realizaram uma Assembleia Conjunta

 

    A Secretária do Estado da Saúde, Cecilia Lorenzom e o Adjunto Francisco Monteiro, participaram de uma reunião em Brasília para a 11ª Assembleia do Conass, na qual debateram o financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS) e do Componente Básico da Assistência Farmacêutica; a pauta da CIT, e outros temas.


A meta é que, até a metade do mês de dezembro, todas as cirurgias sejam feitas

 

    Lutando contra um câncer de pele, Marina de Castro Moura, de 69 anos, está com cirurgia marcada para este sábado, dia 26. A aposentada é uma das pacientes incluídas no mutirão cirúrgico da Sesau (Secretaria de Estado da Saúde), cuja meta é zerar a fila de espera por procedimentos operatórios até dezembro deste ano.

Página 1 de 19
Topo