Especialistas da Secretaria de Saúde fizeram atendimentos durante toda a manhã

 

    Duzentas e quarenta pessoas receberam atendimento dermatológico, neste sábado, 7, na Clínica Especializada Coronel Mota. A ação, alusiva ao Dezembro Laranja, mês de prevenção do câncer de pele, envolveu nove profissionais, dentre os quais, oito dermatologistas e um oncologista.


Conforme a CGRAC, os convocados devem comparecer até o HC (Hospital das Clínicas)
no período de 16 de dezembro de 2019 a 20 de janeiro de 2020

 

    A Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) publicou nesta sexta-feira, dia 6, o edital com os nomes dos pacientes que precisam passar por reavaliação médica para o agendamento de cirurgias eletivas. A lista já pode ser acessada no próprio site da secretaria (www.saude.rr.gov.br).


As atividades incluem ainda a realização de um Dia D de combate
a criadouros, previsto para esta sexta-feira, dia 6

 

    Em razão dos últimos dados do LIRAa (Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti), que apontou índice elevado de proliferação de Aedes em Caracaraí, a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), por meio da CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde), fará um reforço de ações de prevenção e controle naquele município.


A unidade vai promover neste sábado, dia 7, a partir das 8 horas,
ações de orientação para prevenir o câncer de pele  

 

    Depois das atividades de combate ao câncer de mama e de próstata, a SESAU (Secretaria Estadual da Saúde) realizará uma ação alusiva ao “Dezembro Laranja”, um mês totalmente dedicado as formas de prevenção ao câncer de pele.