A medida é resultado da descentralização do serviço

 

    Por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), o Governo do Estado tem colocado em prática todas as medidas necessárias para garantir a reestruturação da saúde em Roraima. Entre as ações, está a redução do tempo de análise de exames realizados pelo Laper (Laboratório de Anatomia e Patologia de Roraima), por meio da contratação de empresas, para promover a descentralização do serviço.


O local é o principal meio de escoamento da produção agrícola do Estado de Roraima,
especialmente da região central de Boa Vista e dos municípios vizinhos

 

    Governo de Roraima, por meio da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e da Sesau (Secretaria de Saúde), realizou, na manhã deste domingo, 5,  na Feira do Produto Rural, uma ação para orientar os feirantes e a população sobre os cuidados contra o Covid-19.


O Hospital criou a sala para isolamento de pacientes com suspeita de COVID-19, além de
facilitar manejamento de pacientes para o HGR, em casos graves.

 

    O Governo de Roraima vem buscando adaptar as Unidades de Saúde, da capital e do interior, para atender as necessidades relacionadas ao novo coronavírus (COVID-19). No município de Rorainópolis, o Hospital Regional Sul Governador Ottomar de Sousa Pinto, por exemplo, foi feita a reorganização do espaço para instalação de uma nova estrutura de atendimento semi-intensivo.


A cartilha possui informações sobre prevenção e combate ao Novo Coronavírus

 

    Neste momento em que o Brasil e o mundo correm contra o tempo para vencer a guerra contra o Novo Coronavírus (COVID-19), disseminar informação correta e de qualidade é fundamental, para deixar a população esclarecida sobre a doença e como se prevenir.


Somente nos primeiros três meses do ano, mais de 330 casos de dengue
com uma morte foram confirmados em todo o Estado

 

    Os trabalhos do Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), no combate ao mosquito Aedes Aegypti são ininterruptos, seja na disponibilização de inseticidas e carros "fumacê" para as secretarias municipais, análises de dados epidemiológicos ou divulgação de informações sobre a importância da eliminação de criadouros.