Menu

 

Centro Estadual de Reabilitação

 

     O Núcleo Estadual de Reabilitação Física tem por finalidade favorecer a retomada da valorização do ser humano, tendo como instrumentos, serviços que orientem a melhoria de sua qualidade de vida. Tem como objetivo reabilitar pessoas com deficiência física e intelectual, com a finalidade de promover a inclusão social através da garantia de um atendimento de saúde de qualidade e com o máximo de eficiência.

     Além de trabalhar a reabilitação física, o Nerf dispõe do Programa de Atenção e Prevenção as Deficiências (PAPD). O Programa conta com mais de 1.600 pessoas cadastradas atualmente e, por meio dele, são realizadas ações de promoção a saúde, prevenção às deficiências e agravos já existentes, além da doação e empréstimo de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como cadeira de rodas, cadeira de rodas para banho, muletas e andadores.

     O NERF dispõe de equipe multiprofissional composta por enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico ortopedista, médico neurologista, assistente social, terapeuta ocupacional, nutricionista e psicólogo. Na unidade, também são realizadas consultas, avaliação, diagnóstico, terapias, indicação de órtese, prótese e meios auxiliares de locomoção, os quais serão concedidos pelo Estado. Importante ressaltar que a família também faz parte do tratamento do paciente, recebendo orientações sobre os direitos das pessoas com deficiência no serviço social e tendo a garantia deles, participando de grupos terapêuticos e de cursos e treinamentos ministrados por nossa equipe de profissionais.

 

 


Telefone (fax): (95) 3625-0794 – Boa Vista – Roraima
Av. Ataíde Teive, nº 6459 – Nova Canaã – CEP: 69.310-010

 

 

 

 

 

Topo