I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00


A certificação da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas reflete a
eficiência, compromisso da gestão com a saúde do Estado

 

    O Laboratório de Análises Clínicas do HGR (Hospital Geral de Roraima) recebeu recentemente o selo de qualidade do PNCQ (Programa Nacional de Controle de Qualidade). Essa é a terceira vez que a unidade recebe a certificação de excelência, que é patrocinada pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

    Para o secretário de Estado da Saúde, Allan Garcês, esse resultado só foi possível graças ao zelo e dedicação dos profissionais da unidade.

    "O Estado está de parabéns, em especial o Hospital Geral de Roraima. Gostaria de deixar ressaltado o valor que a equipe de laboratório de análises clinicas do hospital tem, porque esse título só foi possível pela dedicação incansável e produtiva desses servidores. Quem ganha com isso é o povo de Roraima", ressaltou.

    O HGR é a única unidade hospitalar de média e alta complexidade que atende a população de todo o Estado, além das comunidades indígenas e países vizinhos, como Guiana e Venezuela. De acordo com o responsável técnico do laboratório, Wellington Cizino, o selo tem sido uma busca constante para manter o nível de qualidade nas análises que são realizadas na unidade.

    “É gratificante receber esse reconhecimento, pois todo o trabalho e dedicação da equipe se resumem à qualidade analítica dos exames e isso vem a comprovar a nossa precisão e exatidão nas dosagens das análises que realizamos. Certifica a nossa qualidade e o empenho do setor, para garantir a qualidade e a confiabilidade do resultado”, salientou Cizino.

 

ASCOM/SESAU
10.01.2020