I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00


Ao longo deste mês, o Departamento de Políticas de Saúde Mental da Sesau promoverá
ações voltadas tanto para servidores, quanto para a comunidade em geral

 

    Com o slogan "Quem cuida da mente, cuida da vida", a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) promoverá durante todo este mês uma série de mobilizações em prol do melhoramento do bem-estar da população roraimense. Trata-se do Janeiro Branco, campanha que é realizada no Brasil inteiro.

    A campanha visa sensibilizar a sociedade da importância de preservar a saúde da mente, compreendendo o conceito de saúde mental de forma ampliada, como um estado de equilíbrio tanto para o indivíduo, quanto para localidade onde ele está inserido como um todo.

    “Nós queremos convocar toda a sociedade a se conscientizar acerca da saúde mental, a importância de manter uma saúde mental em dia e procurar ajuda quando necessário”, destacou Neila Denise Santiago, diretora do DSPM (Departamento de Políticas de Saúde Mental) da Sesau.

    A abertura das atividades do Janeiro Branco em Roraima será no dia 16, a partir das 9h30, no PACS (Pronto Atendimento Cosme e Silva). Na ocasião, haverá ações de orientação e distribuição de folders e sacolas automotivas.

    Também estão programadas ações no HGR (Hospital Geral de Roraima) e no HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth), além da própria sede da Sesau, que fica situada no bairro Aeroporto.

 

ASCOM/SESAU
08.01.2020