I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00


Além palestras e entrega de preservativos, os moradores do município contaram com serviços de vacinação

 

    Nesta quinta-feira,16, durante a entrega de equipamentos agrícolas, caminhões e créditos de financiamento para produtores rurais, o Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), ofertou uma série de serviços de saúde para os moradores de Rorainópolis, no Sul do Estado.

    As atividades foram acompanhadas de perto pelo governador do Estado, Antonio Denarium, pelo secretário de Saúde, Allan Garcês, e pelo adjunto, Rodrigo Santana. Na ocasião, a comunidade pode usufruir de série de serviços, tais como vacinação, testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, aferição de pressão e teste de glicose, além de palestras e entrega de preservativos.

    "Realizamos uma ação abrangente em Rorainópolis, atendendo ao homem do campo e população em geral. Vamos continuar trabalhando para levar desenvolvimento para todos os municípios de Roraima",  enfatizou Denarium.

    Para Allan Garcês, levar atendimento médico as pessoas é a principal preocupação da nova gestão da Sesau. “Este é um novo momento para a nossa saúde pública. O Governo do Estado está trabalhando para reestruturar todo o sistema e garantir que os roraimenses tenham atendimentos de qualidade”, destacou.

    RESTRUTURAÇÃO – Graças ao apoio do Governo de Roraima, a Sesau tem conseguido êxito na prestação de serviços para a população roraimense. Além de ter sanado problemas antigos, como a paralisação de alguns procedimentos cirúrgicos, a pasta já se prepara para um novo momento na saúde pública da região Sul do Estado.

    Parte dos trabalhos de reforma do HRSOSP (Hospital Regional Sul Ottomar de Souza Pinto) foram concluídos e a unidade também ganhará, em breve, uma Maternidade, atendendo aos anseios das futuras mães do município e localidades próximas.

    “A nossa meta é reestruturar todas as nossas bases, passa assim transformar a saúde de Roraima é um modelo para o resto do país”, completou Allan Garcês.

 

ASCOM/SESAU
16.01.2020