I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00


O PCCR da Saúde e a oferta regular de medicamentos e equipamentos em unidades de atendimento foram
alguns dos pontos debatidos no encontro que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 23.

 

    O secretário de Saúde, Dr. Allan Garcês, se reuniu com representantes de sindicatos de trabalhadores da área da saúde do Estado para ouvir algumas das principais reivindicações das categorias na tarde desta quinta-feira, dia 23.

    A proposta do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) dos servidores da saúde e a oferta regular de medicamentos e equipamentos em unidades de atendimento estiveram entre os principais tópicos discutidos no encontro.

    Aos trabalhadores, Allan Garcês afirmou ter ficado surpreso com a forma em que encontrou a Sesau, ao assumir a Pasta este ano, com muitos problemas para serem resolvidos.

    “É inadmissível perceber o que realmente vinha acontecendo na gestão da Secretaria e isso resultou em acúmulo de problemas que só afeta diretamente a realização do trabalho que é desempenhado por vocês”, frisou.

    O presidente do Sintraima (Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima), Francisco Filgueira, afirmou vê como positivo a tentativa da nova gestão em estabelecer um diálogo com os Sindicatos. Ele espera que a parceria contribua para a melhoria não só os serviços, mas também as condições de trabalho dos servidores.

    “Acreditamos neste grupo de coalizão de Sindicatos, para que todos os trabalhadores da saúde sejam valorizados por igual. Tivemos PCCRs aprovados no final do Ano Legislativo e esse é o momento de plantar uma semente, para colher os frutos no fim do ano, para essa proposta se fundamentar na Lei Orçamentária Anual de 2021”, reforçou.

    Além do Sintraima, participaram da reunião os representantes do Sindfarr (Sindicatos Estadual dos Farmacêuticos de Roraima), do Sintear (Profissionais das Técnicas Radiológicas de Roraima), dos Trabalhadores de Saúde, da Odontologistas, dos Médicos e da Associação Roraimense de Nutricionistas.

 

ASCOM/SESAU
24.01.2020