I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00


Uma equipe técnica do Governo foi criada para analisar a pauta de reivindicação da categoria

 

    Mais uma vez o governador Antonio Denarium se mostrou sensível às reivindicações de servidores públicos do Estado. Desta vez, ele recebeu para um diálogo aberto, representantes do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem.

    O encontro ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, 26, no gabinete do chefe do Executivo Estadual, no Palácio Senador Hélio Campos. Na pauta de discussão, o novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração), pagamento de progressões, reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

    "Sempre estivemos abertos ao diálogo com todas as categorias de servidores públicos do Estado. Não seria diferente com os profissionais da enfermagem, que são responsáveis pelo atendimento direto aos pacientes nos hospitais", destacou o governador.

    O titular da Segad (Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração), Pedro Cerino, reafirmou que o estudo de viabilidade do novo PCCR da enfermagem está em andamento.

    "Assim como outras categorias, já estamos fazendo o estudo para atualizar o PCCR e encaminhamos para a PGE [Procuradoria Geral de Roraima] para fazer a análise jurídica. Posteriormente, vamos ter o parecer final sobre o estudo de impacto financeiro", explicou.

    O secretário-adjunto da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), Francisco Monteiro, destacou a importância de fazer uma avaliação do que precisa melhorar em termos de condições de trabalho e lembrou do que já foi feito em termos de estrutura física das unidades de saúde.

    "Vamos fazer um levantamento das reais necessidades dos profissionais para que possam exercer suas funções com dignidade. Vale lembrar que a atual gestão tem trabalhado na recuperação e construção das unidades de saúde, permitindo mais comodidade na hora do atendimento", frisou.

    Após o encontro, o presidente do Sindicato dos profissionais da enfermagem, Melquisedek Menezes, disse estar satisfeito com o diálogo estabelecido com o governador e a equipe de governo.

    "Fomos bem recebidos pelo governador, que ouviu nossas reivindicações. Achamos interessantes as propostas que nos foram apresentadas e agora vamos esperar o próximo passo", comentou.

    Também participaram da reunião o deputado federal, Hiran Gonçalves; a deputada estadual, Aurelina Medeiros; o secretário-adjunto de Planejamento, Diego Prandino; procurador-geral adjunto, Ernani Batista; o secretário de Comunicação, Marcos Marques e o adjunto Ricardo Amaral.

     Ações na saúde -  O HGR está sendo reformado, assim como o hospital de Bonfim. A Maternidade Nossa Senhora de Nazareth também será totalmente reformada com emenda de cerca de 8 R$ milhões do senador Mecias de Jesus. Em Rorainópolis, está sendo construída a maternidade e o Centro de Especialidades Médicas, além da reforma do Hospital Ottomar de Souza Pinto. Em Alto Alegre e Caroebe, unidades de saúde também foram inauguradas.

    A obra do novo anexo do HGR será retomada e deve começar a funcionar a partir de abril de 2020. As unidades estão abastecidas com insumos e que a fila das cirurgias do HGR reduziu de 8 mil para 3,5 mil pacientes. O Grande Trauma está sendo ampliado para atender a demanda crescente do Estado.

 

ASCOM/SESAU
27.12.2019