aaaamaisvacinasdezembro 0001
Os imunizantes foram recebidos no início da tarde pela equipe do Núcleo
Estadual de Imunização, responsável pelo envio aos municípios

O Estado recebeu do Governo Federal nesta quinta-feira,09, a terceira remessa de vacinas contra a covid-19. Ao todo foram enviadas a Roraima 37.280 doses de vacina contra a covid-19, sendo 15.050 Janssen e 22.230 doses de Pfizer.

Os imunizantes foram recebidos no início da tarde pela equipe do Núcleo Estadual de Imunização, responsável pelo envio aos municípios, bem como acompanharam a chegada as equipes do Ministério da Saúde e Polícia Federal.

“Só esse mês de dezembro temos a alegria de dizer que Roraima recebeu mais de 90 mil vacinas o que nos deixa contente porém preocupados, pois temos vacinas suficientes para atender as demandas de primeira e segunda dose e até de reforço, mas ainda percebemos uma baixa procura. Então reforço o apelo para as pessoas que nos ajudem e colaborem indo ao ponto de vacinação mais próximo e se imunizando porque vacina boa é vacina no braço”, enfatizou o governador Antonio Denarium.

Até agora Roraima recebeu 1.175.258 vacinas do Governo Federal e repassou para todas as 15 prefeituras 808.105, o que representa o envio de mais de 68% do total recebido do Ministério da Saúde.

Dados da plataforma Vacinômetro mostram que até o momento, 639.273 doses foram aplicadas em Roraima, sendo 360.759 primeiras doses, 249.647 segundas doses, 18.226 doses de reforço e 1.369 adicionais, e 9.271 doses únicas.

“Nos próximos dias será feito um novo repasse aos municípios, conforme a solicitação for recebida pelo NEPNI, o que possibilitará o reabastecimento das salas de vacina, então reforço o pedido do nosso governador para que a população colabore, pois o Estado tem feito tudo o que é possível sempre dialogando com o Governo Federal para receber vacinas de forma contínua, temos trabalho em conjunto com as prefeituras para que a Campanha seja fortalecida, só falta agora a população se vacinar”, complementou o secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos.

09.12.2021