dezembromaisvacinacaosesau 0001
Pacaraima, Cantá, São João da Baliza, Caracaraí, Caroebe, Iracema e Normandia.

A ação de intensificação da Campanha de vacinação contra a covid-19 continua sendo realizada na capital e no interior. Após o início do trabalho o NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização) contabiliza os primeiros resultados positivos. Até o momento mais de 4.024 pessoas foram vacinadas nos primeiros cinco dias da ação, na capital e no interior, sendo que 1.358 tomaram a primeira dose, 1.953 receberam a segunda dose e 713 pessoas tomaram a dose de reforço.

Os dados foram repassados pelas equipes de campo dos municípios de Mucajaí, Rorainópolis, São Luiz, Pacaraima, Cantá, São João da Baliza, Caracaraí, Caroebe, Iracema e Normandia.

“O trabalho conjunto tem sido fundamental para o reforço das ações de enfrentamento à pandemia, por isso desde o ano passado quando começaram a surgir os primeiros casos de covid-19 em Roraima temos buscado manter o trabalho integrado com as prefeituras auxiliando no que é preciso e sempre abertos para realizar ações conjuntas como essa que estamos executando agora com 11 prefeituras. O objetivo é somar esforços para chegar mais rápido onde ainda houve alcance”, enfatizou o governador Antonio Denarium.

dezembromaisvacinacaosesau 0002

Desde o início da ação de intensificação na última quinta-feira, a busca ativa da população tem sido feita diariamente, em todos os cantos do estado, especialmente na zona rural. No fim de semana a equipe do NEPNI coordenou a mobilização das equipes no centro comercial na Avenida Jaime Brasil onde 148 pessoas foram imunizadas e no domingo na Feira do Garimpeiro onde foram alcançadas 202 pessoas.

“Foram dois dias de trabalho intenso, onde durante toda a manhã as equipes de vacinadores do município e técnicos da equipe estadual não pararam um minuto. Buscaram cada pessoa que passava pelo Centro da cidade, no sábado, assim como aqueles que foram no domingo à Feira fazer as compras da semana. Já no interior não tem sido diferente, o fim de semana também foi de busca ativa e de vacinação em vários pontos diferentes”, acrescentou o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos.

dezembromaisvacinacaosesau 0004

De acordo com Alice Dantas, gerente do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização, a busca ativa continuará até o próximo dia 12 de dezembro, na capital e no interior. “A nossa força-tarefa tem demonstrado um sentimento de união, força e planejamento. E é com esse propósito que vamos manter as atividades até o próximo domingo, indo de casa em casa, passando por vilas, vicinais e todos os cantos mais distantes porque o objetivo elevar a vacina e imunizar o maior número de pessoas contra a covid-19. Essa e a melhor e mais eficaz estratégia de combate à pandemia”, reforçou.

06.12.2021