I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

dezembrosesauparceriasiriolibanes 0001
O destaque das especializações são as intervenções a serem propostas pelos participantes das iniciativas
educacionais, com foco na transformação da realidade/contexto em que se encontram

    O Governo de Roraima por meio da Secretaria de Saúde recebeu essa semana representantes do Hospital Sírio-Libanês que demonstraram interesse em realizar em parceria com a Sesau três especializações na área de saúde a partir de fevereiro do ano que vem, visando a qualificação dos programas de residência em saúde e da preceptoria de residentes e graduandos no Sistema Único em Saúde.

    Durante a visita da equipe de facilitadores do Hospital Sírio-libanês conheceu as principais Unidades da rede estadual, incluindo o HGR e a Maternidade.

    “Durante a passagem da equipe alinhamos objetivos, cronogramas e responsabilidades, e criamos a Comissão gestora local, que será responsável pela identificação dos futuros candidatos, da elaboração do processo de inscrição, até a seleção feita equipe do HSL para o início do curso”, pontuou o secretário de Saúde Leocádio Vasconcelos.

    De acordo com a representante do projeto, Akemi Founke, o objeto prioritário é a qualificação dos programas de residência em saúde e da preceptoria de residentes e graduandos no SUS, bem como da qualificação do cuidado, por meio de iniciativas educacionais e intervenções.

dezembrosesauparceriasiriolibanes 0002

    “O destaque das especializações são as intervenções a serem propostas pelos participantes das iniciativas educacionais, com foco na transformação da realidade/contexto em que se encontram, favorecendo o trabalho interprofissional, a qualidade do cuidado e a articulação da gestão e o fortalecimento das redes de atenção à saúde", explicou a representante.

    Para o governador Antonio Denarium, além da relevância dos projetos para a gestão, será um momento ímpar para os profissionais que serão atendidos, por meio dos cursos de educação em saúde, gestão de programas de residência em saúde no sus, e qualidade e segurança do cuidado em saúde.

dezembrosesauparceriasiriolibanes 0003

    “Por meio dessa parceria firmada essa semana, podemos visualizar que em 2022 teremos uma saúde ainda mais capacitada, o Sírio-Libanês apoia o desenvolvimento da saúde pública de diversas formas e agora está apoiando Roraima em mais um grande passo no trabalho de saúde e educação", complementou o governador.

ASCOM/SESAU
03.12.2021