I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

novembroazulcombateaocancer 0001
A ação terá o público masculino como foco, mas qualquer pessoa que tiver interesse
em realizar as testagens na feira do produtor será atendida.

    Os cuidados com a saúde do homem seguem sendo trabalhados intensamente neste mês de novembro pelo Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Saúde. Entre as ações que buscam sensibilizar o público masculino sobre a atenção com a saúde está a oferta de serviços ambulatoriais de prevenção para os homens, na Feira do Produtor Rural, em Boa Vista, na próxima terça-feira, 30, das 08h às 13h.

    Entre os serviços estarão aferição de pressão e cerca de 200 testes rápidos para controle de glicemia, hepatite, aids e sífilis. Os serviços serão realizados por profissionais do Núcleo de Ações Programáticas da Saúde do Homem da CGAB (Coordenadoria de Atenção Básica da Sesau).

    “Estamos cumprindo umas das nossas missões que é a de levar a saúde para perto da população, economizando o tempo da nossa gente e garantindo o bem-estar de cada um por meio da prevenção. É um esforço dos nossos trabalhadores, que faz parte do nosso planejamento e esperamos que as pessoas possam aproveitar a oportunidade na Feira do Produtor pra se cuidarem” governador Antonio Denarium

    Segundo a gerente do Núcleo, Francisca Kezia de Araújo, além da prestação dos atendimentos, a ação tem por objetivo, sensibilizar o público masculino e a sociedade em geral sobre a importância dos cuidados com a saúde, o que inclui a consulta de rotina ao médico.

    “Com isso nós fecharemos a sequência de ações relacionados à campanha ‘Novembro Azul’, voltado a população masculina com o intuito de facilitar e ampliar o acesso dessa clientela ao serviço público de saúde, porque nós sabemos que os homens têm dificuldade de procurar o atendimento médico preventivo e fazem isso, muitas vezes, quando estão com sintoma avançado”, disse.

    A ação terá o público masculino como foco, mas qualquer pessoa que tiver interesse em realizar as testagens na feira do produtor será atendida.

    “A população masculina precisa ter o hábito de procurar as Unidades Básicas de Saúde pra receber os cuidados preventivos, e não vejo uma forma melhor de conscientizar essa população sobre a importância disto que não seja atuando com proximidade, levando os atendimentos básicos como vamos levar na terça-feira. É para que fique compreendido a diferença que esses cuidados fazem na qualidade de vida”, ressaltou o secretário de Saúde Leocádio Vasconcelos.

ASCOM/SESAU
26.11.2021